27.1 C
João Pessoa
InícioMancheteNovos moradores do Residencial Vista Alegre assinam contrato e Prefeitura entrega imóveis...

Novos moradores do Residencial Vista Alegre assinam contrato e Prefeitura entrega imóveis nesta terça-feira

Esta terça-feira (14) marca uma importante mudança de vida para 16 famílias de João Pessoa. É que elas são as novas moradoras do Residencial Vista Alegre I, no Colinas do Sul, que foi construído em parceria com o Governo Federal e será entregue pelo prefeito Cícero Lucena, em solenidade que contará com uma videoconferência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas o sonho já começou a ser concretizado na tarde desta segunda-feira (13), quando ocorreu a assinatura dos contratos dos imóveis com a Caixa. A Secretaria de Habitação (Semhab) montou uma estrutura no Centro Cultural de Mangabeira para receber as famílias. “Esta é a última etapa do Residencial Vista Alegre I, um completo habitacional que tem mais de duas mil unidades, cuja construção foi iniciada na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. As obras ficaram paradas durante um período, mas depois foram retomadas e agora foram concluídas. Depois de receberem as chaves nesta terça-feira, as famílias  vão poder se mudar para o Residencial imediatamente”, afirmou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

 

 

Sonho realizado – Maria das Graças Neves é uma das contempladas com o novo lar. Ela morou por cerca de 30 anos na Comunidade Saturnino de Brito e conta que passou por momentos difíceis morando em condições precárias. O sofrimento era maior no inverno, pois a água invadia as casas e havia o risco de desabamento da barreira. “Eu visitei o apartamento e fiquei muito satisfeita, tudo novinho, limpo, piso na cerâmica. Eu posso dizer que estou realizando um sonho e agora vou viver em paz e no conforto com o meu marido, que tem problemas de saúde, e meu filho”, planeja a nova moradora.

João Gomes Alves e a esposa Maria da Conceição Gomes Barbosa são outros moradores do Residencial Vista Alegre I. O casal disse que tem a certeza de uma mudança de vida para melhor, depois de ter esperado por uma moradia durante muitos anos. “Moramos atualmente numa ocupação que fica ao lado do Conjunto Taipa, no Costa e Silva, num barraco em condições precárias. O apartamento representa uma grande mudança de vida para melhor”, afirmou João Gomes.

Socorro Gadelha ressaltou que a política habitacional em João Pessoa tem recebido uma atenção especial na gestão do prefeito Cícero Lucena, que já entregou sete residenciais: Vista Verde I e II, no Bairro das Indústrias; Vista Alegre II, III, IV e V; e agora o Vista Alegre I, no Colinas do Sul. No total são 2.048 apartamentos, com total infraestrutura, sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga de garagem. “E todos os residenciais têm área de convivência, com parque infantil e esportivo e uma área para recepção. Ou seja, qualidade de vida para quem mais precisa”, destacou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas