25.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueEm 'jogo morno', CSP e Campinense empatam no Almeidão

Em ‘jogo morno’, CSP e Campinense empatam no Almeidão

Em jogo adiantado da oitava rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, CSP e Campinense se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite de quarta-feira (01). E depois de um primeiro tempo ruim, os dois times melhoraram na segunda etapa, e o placar acabou empatado em 1 a 1.

O Tigre Praiano foi escalado por Josivaldo Alves com a mesma equipe que fez bom jogo no empate com o Treze no fim de semana passado. Já Leston Júnior, em seu retorno após o curso na CBF, não preservou quase ninguém pensando no confronto contra o Sport, no fim de semana. Ficaram de fora foi apenas o atacante Olivan e o meia Diego Viana, que estavam sentindo o desgaste das últimas partidas.

Foi em uma bola para aos 15 minutos que houve a primeira chance do jogo. Após cobrança de escanteio da direita, Diego Silva cabeceou para o chão, a bola quicou no solo e bateu no travessão. Depois, a defesa mandou novamente pela linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o lateral-direito Railan precisou ser substituído com suspeita de torção no joelho, e saiu chorando de campo. Em seu lugar entrou Diego Viana, que foi para o meio-campo, e Ramires se deslocou para a lateral-direita.

Se no começo do primeiro tempo o jogo não foi tão bom, nos minutos finais antes do intervalo foram ainda piores, com uma porção de passes errados de ambos os lados, muita briga e criatividade zero.

Foto: Estefinho Francelino

Segundo tempo

Na segunda etapa, o CSP quis passar uma borracha na má atuação do primeiro tempo e logo aos 5 minutos abriu a contagem. Após cobrança de escanteio curto pela esquerda, o atacante Alex Oliveira cortou para o meio e bateu da entrada da área, no canto esquerdo de Otávio Passos, fazendo um bonito gol no Almeidão.

A Raposa quase conseguiu empatar aos 16 minutos, quando, após cabeçada de Diego Viana, a bola desviou na defesa e quase enganou Careca, mas o arqueiro conseguiu, no reflexo, evitar o gol rubro-negro.

Tentando pressionar, o Campinense conseguiu marcar. Aos 29 minutos, Daniel Passira recebeu na entrada da área e soltou a bomba de pé direito, no canto esquerdo do arqueiro, que desta vez nada podia fazer.

Quando era melhor no jogo, o time de Campina Grande sofreu uma baixa. Guilherme Escuro fez falta dura, e o quarto árbitro precisou ser alertar Willian Cácio, que aplicou o segundo amarelo e mandou o volante para o chuveiro mais cedo, aos 37 minutos.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, um lance surreal no Almeidão. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola desviou na zaga e ficou limpa para Willian Anicete. O camisa 9 desviou para o gol, ela bateu no poste esquerdo e depois ainda no ângulo direito de Careca, e depois a defesa mandou para outro escanteio.

Com o empate, o CSP chega aos 5 pontos e seggue na sétima colocação, com 4 partidas disputadas. O Campinense é o terceiro, com 9 pontos em 6 jogos. O Tigre volta a campo na segunda-feira (06), quando irá receber, de novo no Almeidão, o Serra Branca. A Raposa encara o Sport no domingo (05), pela Copa do Nordeste, no Amigão. Na quarta-feira (08), também em Campina Grande, recebe o Nacional de Patos, novamente pelo estadual.

 

Voz da Torcida

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas