30.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueCampanha Papai Noel dos Correios será lançada na próxima terça, na Paraíba

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada na próxima terça, na Paraíba

A campanha Papai Noel dos Correios 2022 será lançada oficialmente na Paraíba na próxima terça-feira (22). O evento de lançamento ocorrerá a partir das 9h30, na casinha do Papai Noel, instalada ao lado da agência de Correios de Água Fria, anexa ao Edifício-sede, no bairro do Cristo Redentor. O lançamento nacional ocorreu em Brasília na última quarta (16), com as presenças do presidente dos Correios, Floriano Peixoto, da diretoria executiva da empresa, de empregados, voluntários, padrinhos e autoridades.

Em todo o País, já são mais de 75 mil cartas disponíveis para adoção. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog Noel ou se dirigir às agências participantes para adotar uma ou mais cartinhas, e assim ajudar a tirar os sonhos de milhares de crianças do papel.

O Papai Noel dos Correios recebe cartinhas de duas formas: físicas, de escolas públicas selecionadas pelas Secretarias de Educação do estado e dos municípios, e on-line, de crianças até 10 anos que escrevem diretamente ao  Papai Noel. A etapa de recebimento de cartinhas de escolas já foi concluída, mas ainda estão sendo aceitas, até 30 de novembro, as cartas enviadas por meio de plataforma digital da campanha.

Os pedidos das crianças incluem brinquedos como bolas e bonecas, calçados e material escolar. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas. Em 33 anos, a campanha já atendeu mais de 6 milhões de cartas.

Como enviar uma carta – As crianças podem enviar suas cartinhas até 30 de novembro. O envio deve ser feito pelo Blog da campanha (https://blognoel.correios.com.br).

É necessário fotografar ou digitalizar a carta para envio ao Blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel.  Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. Caso a pessoa responsável tenha dificuldade para efetuar o cadastro pelo Blog, pode procurar uma agência dos Correios.

Como adotar – A partir do dia 22, será possível adotar uma cartinha. Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas