25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaRuy Carneiro participa de atividade em defesa do Rio Gramame

Ruy Carneiro participa de atividade em defesa do Rio Gramame

O deputado federal Ruy Carneiro participou nesta terça-feira (15) de uma atividade em defesa da preservação Rio Gramame, em João Pessoa. A programação fez parte da 16ª Ocupação do Rio Gramame, que compõe a campanha permanente “Rio Gramame quer viver em Águas Limpas”.

Ruy destacou que além de todos os fatores ambientais, o rio merece uma atenção especial das autoridades e da sociedade, por ser responsável pelo abastecimento de 70% da população da capital paraibana.

“Poucas pessoas sabem que Rio Gramame nasce em Pedras de Fogo, passa por vários municípios e deságua em Barra de Gramame, aqui em João Pessoa. A participação de grupos culturais e maracatus aqui no evento ajudam a chamar a atenção para a questão do meio ambiente na nossa cidade e no nosso estado. É muito importante fortalecermos essa luta em defesa da maior fonte de abastecimento da capital. Também é preciso cobrar dos poderes públicos ações mais efetivas. Isso é o nosso futuro, futuro dos nossos filhos, da nossa cidade, com água limpa e qualidade de vida.”, reforçou.

A Mestra Doci Dos Anjos, idealizadora da iniciativa e da ong Olho do Tempo, destacou a importância do trabalho de conscientização das pessoas.

“São 16 caminhadas que nós fazemos, buscando conscientizar nós mesmos de que o rio não é a nossa lata de lixo. O rio não é o nosso esgoto e não é o final do nosso terreiro. Infelizmente, as pessoas não sabem que todos nós hoje tomamos banho com a água do Rio Gramame. Todo mundo bebeu água de manhã, com a água do Rio Gramame. Assim também devemos pensar em relação aos demais rios, representados pelos outros grupos que aqui estão.”, acrescentou.

A campanha permanente “Rio Gramame quer viver em Águas Limpas” foi lançada em 2012 em conjunto com as comunidades tradicionais do Vale do Gramame. De acordo com a Aesa, o Gramame possui 54,3 km de extensão. Ele banha 7 cidades e garante a sobrevivência de mais de 700 mil pessoas, 70% só na Grande João Pessoa.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas