27 C
João Pessoa
InícioParaí­baDia das Crianças: Ônibus com programação especial fará viagens gratuitas do...

Dia das Crianças: Ônibus com programação especial fará viagens gratuitas do Centro até a Praia do Cabo Branco

A Prefeitura de João Pessoa vai ofertar um passeio gratuito para a criançada acompanhada dos pais, mães ou responsáveis, na próxima quarta-feira (12), feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Um ônibus com programação especial realizará o embarque dos passageiros no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e seguirá com destino à Praia do Cabo Branco.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, a ideia está sendo colocada em prática através de uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP). “Neste ano estamos trazendo este projeto inédito, humanizando a utilização do transporte público com viagens gratuitas para que as famílias possam ter um momento de lazer e diversão, aliado ao conhecimento sobre educação de trânsito, já que durante o percurso, os passageiros terão orientações sobre temas como respeito às sinalizações e travessia segura na faixa de pedestres”, afirmou.

Abordagem educativa – Equipes da Semob-JP estarão acompanhando as 06 viagens que serão feitas, distribuindo material pedagógico com temáticas de trânsito e orientando as pessoas por comportamentos prudentes para evitar acidentes e vítimas.

Horários dos embarques – As pessoas interessadas em realizar os embarques devem se dirigir às imediações do Restaurante Cassino da Lagoa, de onde o ônibus (com lotação média de 40 ocupantes) sairá nos seguintes horários: 8h, 9h, 10h, 11h, 12h e 13h. A Semob-JP lembra ainda que só serão permitidos embarques de adultos ou responsáveis pela criança acompanhando e que o ônibus fará o percurso de ida, não sendo responsável pelo retorno dos passageiros à Lagoa após as 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas