25.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero Lucena autoriza instalação da iluminação em LED em Gramame

Cícero Lucena autoriza instalação da iluminação em LED em Gramame

O prefeito Cícero Lucena esteve, no início da tarde desta quinta-feira (22), na comunidade Marinês, no bairro de Gramame. O gestor autorizou a troca da iluminação da localidade por lâmpadas 100% em LED. O projeto da Prefeitura de João Pessoa, que já beneficia 18 bairros e comunidades, é que toda a cidade conte com o novo modelo até 2024.

“Agora, na luz do sol, estamos dando a ordem de serviço para que toda a iluminação desta comunidade seja de LED, dentro do projeto de iluminar toda João Pessoa. Essa foi uma comunidade que, após a entrega das casas, foi abandonada, mas estamos chegando para melhorar as condições de vida. Começamos pelo LED, mas também traremos pavimentação”, garantiu o prefeito.

Serão substituídos 80 pontos de iluminação na comunidade. Além de melhorar a visibilidade e a segurança à noite, já que são mais potentes, as lâmpadas de LED são mais sustentáveis por exigir menos das fontes energéticas e terem maior durabilidade. O resultado é a redução da conta de energia e maior demora no descarte de resíduos sólidos.

A moradora Simone Teixeira reside há 15 anos na comunidade e espera que a troca traga mais segurança. “Esperamos ter acesso mais seguro, uma boa qualidade de iluminação. Nossa comunidade é esquecida, não tem infraestrutura, mas nessa gestão vemos a possibilidade da mudança”, afirmou.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais da Infraestrutura, Rubens Falcão; da Comunicação, Marcos Vinícius; e o executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas