30.3 C
João Pessoa
InícioDestaqueOperação Maria da Penha: Suspeitos de crimes contra mulheres são presos na...

Operação Maria da Penha: Suspeitos de crimes contra mulheres são presos na Grande João Pessoa

A polícia deflagrou nesta segunda-feira (8) uma operação para prender suspeitos de crimes contra mulheres na Grande João Pessoa. Quatro pessoas já haviam sido presas até às 6h10 por força de mandados de prisão que foram cumpridos nas cidades de Bayeux, João Pessoa e Santa Rita. Os suspeitos respondem pelos crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A operação Maria da Penha, faz referência aos 16 anos da lei de combate à violência doméstica e familiar e também marca os três primeiros anos de funcionamento da Patrulha Maria da Penha.

De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, a operação atua em 60 cidades do estado. Foram protegidas 1.409 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como 428 visitas de intervenção e 83 prisões de homens.

A capitã Gabriela destacou que algumas mulheres não reconhecem o ciclo de violência e outras tem fatores que dificultam a denúncia. “Quando recebemos essas mulheres encaminhamos para serviços de assistência social, psicologia, mas costumo orientar que caso elas tenham dúvidas, possam procurar os serviços especializados, mesmo que não denuncie, mas para se orientar e poder pegar, até mesmo, uma medida protetiva preventiva”, contou.

A delegada Jaceline Azevêdo ressaltou o trabalho com bons resultados, integração das forças de segurança e mulheres incluídas na Patrulha Maria da Penha, para não sofrer novas violências.

A operação continua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas