31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueMoradores de Gramame e região recebem Caravana Saúde nos Bairros; conheça

Moradores de Gramame e região recebem Caravana Saúde nos Bairros; conheça

A Caravana Saúde nos Bairros chega, neste final de semana, ao bairro de Gramame para atender aos moradores de toda a região. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado da Paraíba, unindo os programas Opera JP e Opera PB, com a finalidade de zerar a fila de espera de moradores da Capital para a realização de exames e cirurgias eletivas. Neste sábado (30) e domingo (31), os atendimentos acontecerão, das 8h às 17h, na Escola Municipal Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez.

Até o momento, a Caravana já realizou mais de 9 mil atendimentos, beneficiando pessoas que necessitam de qualquer procedimento cirúrgico nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e cirurgia vascular; exames laboratoriais, raio X, ultrassom, mamografia e outros; além de serviços odontológicos. A partir do mês de agosto, as ações serão realizadas a cada duas semanas, visitando as regiões mais populosas do município.

Durante a ação, o atendimento acontece por demanda espontânea, ou seja, todas as pessoas do bairro ou localidades próximas podem comparecer no sábado ou no domingo. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS.

No local, o usuário passará por um cadastramento e, em seguida, por uma triagem com uma equipe formada por médico e enfermeiros. Logo após, será encaminhado aos consultórios instalados no local para atendimento especializado de acordo com a necessidade. Aquelas pessoas que necessitarem de cirurgia já sairão do local com o agendamento para a realização do procedimento.

Caravana – A união dos programas Opera JP e Opera PB foi anunciada pelo prefeito Cícero Lucena no início do mês de julho, dentro de um pacote de ações para a área da Saúde. No primeiro final de semana, a ação realizou 2.390 atendimentos em Mangabeira. No final de semana seguinte, no bairro do Cristo, foram registrados 3.095 atendimentos.

Já no último final de semana, no Valentina Figueiredo, foram 4.241 atendimentos, somando um total de 9.726 procedimentos realizados, entre cirurgias, exames e consultas de diversas especialidades. As cirurgias agendadas durante a Caravana são realizadas no Hospital Municipal Santa Isabel, no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) e no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Serviço:
Caravana Saúde nos Bairros

Dias 30 e 31/07
Local: Escola Municipal Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez – Rua Alberto de Miranda Henrique, s/n, Gramame.
Horário: 8h às 17h

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas