25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDesembargador Marcos Cavalcanti é homenageado pelo TJPB

Desembargador Marcos Cavalcanti é homenageado pelo TJPB

Por unanimidade, a Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou um Voto de Congratulação ao Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, pelo lançamento de dois livros de sua autoria: o romance “Gurguri” e a novela “A Botija -Tristão e Angélica”. As obras  foram lançadas nesse sábado (18), na Livraria do Luiz, localizada no Cento de João Pessoa, com grande receptividade pelos leitores.

A propositura partiu do Voto partiu do Desembargador e Presidente da Primeira Câmara Cível do TJPB, José Ricardo Porto, e aconteceu durante a 13ª Sessão Ordinária do Colegiado, realizada nessa segunda-feira (20), por meio de videoconferência. “Essa homenagem representa e traduz a admiração e o respeito que a Paraíba dedica ao magistrado e intelectual Marcos Cavalcanti, que assimila com fidelidade e sensibilidade o Direito e a Arte”, destacou Ricardo Porto.

Ao parabenizar a iniciativa do Presidente da Primeira Câmara, a Desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, disse “que Marcos Cavalcanti tem um dom especial para escrita, com enorme facilidade de colocar papel lendas e histórias. Definitivamente, ele é o grande escritor do nosso Tribunal”, afirmou a magistrada.

Marcos Cavalcanti é identificado com a cultura paraibana, sendo autor de inúmeras obras, inclusive adaptadas para o teatro, a exemplo do seu primeiro romance “Preta Gertrudes”. Para o Desembargador, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e também integrante da Primeira Câmara Cível, Leandro dos Santos, disse que o Poder Judiciário estadual promoveu uma justa homenagem.

“O Voto de Congratulação vem realçar a capacidade do homenageado, que engrandece o nome do Tribunal de Justiça da Paraíba, sendo o Desembargador Marcos Cavalcanti uma das maires expressões literárias do nosso Estado, por isso figura na Academia Paraibana de Letras”, pontou Leandro dos Santos. Também participaram da sessão,; o juiz convocado, Carlos Sarmento; e a promotora de Justiça convocada, Vanina Nóbrega de Freitas dias Feitosa

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas