Os alunos veteranos que estudam em escolas públicas e que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia da Covid-19, em 2020, iniciaram, nesta quarta-feira (8), no Espaço Cultural, em João Pessoa, as matrículas para as escolinhas da Vila Olímpica Parahyba.
As modalidades disponíveis são: futsal, voleibol, handebol, futebol de campo, handebol de areia, tênis de mesa, judô, ginástica para a terceira idade, ginástica rítmica, circuito funcional, dança-terapia, capoeira, treino de condicionamento físico, atividades multifuncionais, atletismo, hidroginástica, nado artístico, natação, yoga, polo aquático e basquete. As aulas têm início no dia 11 de julho.
O funcionário público João Carlos Nóbrega, que esteve no local para realizar a matrícula do filho Davi Nóbrega, de 12 anos, elogiou a estrutura montada para receber os alunos e pais. “Meu filho estava com a matrícula em vigor, quando veio a pandemia, e agora, as aulas vão voltar, mas fica aqui meu registro pela organização de como foi montada a estrutura para receber os alunos e pais”, frisou.
Para os alunos novatos oriundos da rede pública, as matrículas ocorrem entre os dias 13 e 15 de junho. O público veterano e os que estudam em instituições privadas poderão realizar as matrículas no período de 20 a 22. De 27 a 30 de junho, todos os demais públicos.
A taxa de inscrição é apenas para quem não estuda na rede escolar pública de ensino e idosos pagam metade do valor inteiro, que é de R$ 50 para as modalidades aquáticas e R$ 40 as demais. O valor arrecadado é destinado ao Fundo de Amparo ao Esporte e Lazer (FAEL), que tem como objetivo contribuir com a manutenção do complexo, bem como incentivar a fomentar a prática do esporte e do paradesporto.