25.8 C
João Pessoa
InícioDestaquePrefeitura lança programa Ação Escola Antirracista nesta terça-feira

Prefeitura lança programa Ação Escola Antirracista nesta terça-feira

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, lança, nesta terça-feira (24), a partir das 10h, no auditório do Paço Municipal, no Centro da Capital, o programa Ação Escola Antirracista.

O programa, que tem como objetivo combater o racismo dentro das unidades de ensino da Capital, promoverá uma série de palestras acerca do tema com estudantes do 8º e 9º anos. Neste primeiro momento, a ação será realizada em 14 escolas. A primeira delas será Escola Municipal de Ensino Fundamental Zumbi dos Palmares, no dia 10 de junho, a partir das 9h.

“O projeto é uma excelente oportunidade para levar o debate racial para o ambiente escolar. Nessa perspectiva, o chão da escola é um espaço onde é possível iniciar a construção de uma sociedade pautada na equidade racial e nos Direitos Humanos”, destacou Lucian Souza da Silva, diretor da Seção de Direitos Humanos, Projetos Integradores e Projeto de Vida da Secretaria de Educação.

Geraldo Filho, que comanda a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, destacou a importância do programa e revelou que, em breve, ele será levado para outras escolas da Capital.

“É uma parceria importante com a Secretaria de Educação que vai levar conscientização à juventude nas escolas no combate ao racismo. Nós temos o plano de realizar esta ação em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e, neste ano de 2022, vamos realizar em 14 escolas que foram elencadas através de um estudo realizado em parceria com a Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa”, contou.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas