25.8 C
João Pessoa
InícioDestaqueFutebol feminino se torna a 14ª modalidade do projeto ‘Campeões do Amanhã’

Futebol feminino se torna a 14ª modalidade do projeto ‘Campeões do Amanhã’

A Prefeitura de João Pessoa segue investindo no esporte como uma forma de transformação social. Prova disso é o projeto ‘Campeões do Amanhã’, promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), de graça para a população e que chega a sua 14ª modalidade: o futebol feminino. As inscrições serão abertas a partir da próxima terça-feira (24).

As aulas gratuitas para meninas de 8 a 14 anos serão terças e quintas-feiras, no CT Ivan Tomaz, no Valentina, 15h e 17h. Para quem se interessar, a inscrição pode ser feita presencialmente no local no dia das atividades. É necessário levar um documento de identificação com foto e também comprovante de residência.

“O futebol feminino é um dos esportes que mais cresce entre as modalidades e tem muito potencial. Aqui em nossa cidade é pouco explorado e o objetivo dessa escola no ‘Campeões do Amanhã’ é, de fato, fomentar o esporte para gente conseguir mais jogadoras. Em breve, tenho certeza que vão surgir muitos talentos. João Pessoa ganha muito com essa modalidade que está recebendo uma escola 100% gratuita”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

A responsável pelo treinamento será Gleide Costa, que também é técnica do time feminino do Botafogo-PB. Ela explicou que o objetivo é dar oportunidade para as garotas buscarem chegar ao alto rendimento.

“Vamos buscar potencializar o talento através do treinamento qualificado tendo como foco a formação de atletas. Fazer parte desse projeto antes de tudo é uma honra, pois vamos poder trabalhar desde cedo a formação das atletas de futebol feminino, algo que é escasso em nossa cidade. Fortalecer essa base vai fazer toda a diferença para a modalidade no nosso estado e tenho certeza que essas garotas que estarão no projeto futuramente vão vestir as camisas dos clubes paraibanos ou de outros clubes a nível nacional”, destacou Gleide Costa.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas