30.3 C
João Pessoa
InícioDestaqueEm João Pessoa registra mais de 130 milímetros de chuvas nas últimas...

Em João Pessoa registra mais de 130 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas

A chuva que atingiu a cidade de João Pessoa na noite de sexta-feira (20) e madrugada de sábado (21) causou diversos transtornos. Pontos de alagamento foram registrados por toda a cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Capital, coronel Kelson Chaves, nas últimas 24h, João Pessoa registrou precipitações de 132,8 mm de chuvas, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres NatURAIS (CEMADEN).

“Nenhuma ocorrência grave e com vítimas foi notificada até o presente, junto à Central de Operações, da Defesa Civil Municipal”, informou o coordenador.

A nova rotatória do José Américo, vários pontos da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (o retão de Manaíra), o acesso à BR-230, saindo do bairro Manaíra ficaram intransitáveis. Também houve acúmulo de água na Pedro II, na altura do cruzamento com a Avenida Coremas, na Avenida Cabo Branco, na Orla da Capital. A principal dos Bancários, assim com a lateral do Centro Administrativo de João Pessoa, Epitácio Pessoa em frente ao antigo Bompreço, entre outros locais.

No Bessa, próximo ao parque Parahyba II, um carro foi parcialmente engolido por uma cratera na rua. No Castelo Branco, de acordo com a Defesa Civil houve o desabamento de um muro com colapso de residência. Nã casa residem quatro adultos e uma criança, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil deverá realizar uma reavaliação do local pela engenharia para subsidiar os encaminhamentos.

Segundo a Defesa Civil, as ocorrências anotadas estão relacionadas a alagamento de ruas – ocasionado pelo subdimensionamento da rede de coleta pluvial -, “o que temos como recorrente e histórico, e poucos casos, em virtude de obstrução de galeria ou bueiro, o que ocorre pela existência de plástico ou outros artefatos, que são jogados nos leitos das vias”.

A orientação é que para áreas de risco, a população acione a Defesa Civil por meio dos telefones 0800-285-9020 ou (83) 98831-6885. Para urgências no trânsito, a população poderá utilizar os números da Semob-JP (83) 98760-2134 (WhatsApp) e 118 do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas