30.6 C
João Pessoa
InícioManchete 2Em mais uma audiência pública do Você Prefeito, população elege demandas para...

Em mais uma audiência pública do Você Prefeito, população elege demandas para seus bairros

Em mais uma Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito”, a população elegeu as principais políticas públicas para seus bairros e comunidades. O resultado da votação da 1ª Região apontou a saúde, habitação e infraestrutura como prioridades. Já os moradores da 11ª Região elegeram saúde, educação e infraestrutura. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (18), na Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra.

O evento foi aberto pelo vice-prefeito Leo Bezerra, que enfatizou a importância do programa e a construção de uma gestão coletiva. “Fico muito feliz de estar aqui trazendo a mensagem da nossa gestão, que é a mensagem da construção conjunta, do diálogo. Queremos que vocês saibam que o programa ‘Você Prefeito’ veio para isso, para que não houvesse distância entre povo e gestão”, afirmou.

Durante o evento, os moradores puderam argumentar sobre suas escolhas. Geraldo Silva, do bairro São José, falou sobre as questões de infraestrutura em seu bairro e também destacou o avanço em várias áreas. “A gente vê que a cidade está melhorando. É bom a gente ter uma oportunidade de falar direto com o prefeito, com secretários”, afirmou.

Thiago Diniz, da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), destacou que João Pessoa passa por um momento feliz quando o assunto é democracia participativa. “É muito bom poder fazer parte deste momento. Depois de passarmos por uma pandemia, hoje podemos celebrar a democracia e festejar o poder participativo. Estamos aqui para incentivar que cada cidadão e cidadã possam falar. Nós queremos ouvir. Essa é a nossa missão”, disse.

Integrante do projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’ – que também participam do processo de votação, se fizeram presentes no evento. A estudante Sara Medeiros, da Escola Municipal Chico Xavier, falou sobre a importância do projeto. “Eu ainda não tinha participado de algo assim tão grande. Me sinto orgulhosa de representar a escola e de poder contribuir para melhorar a cidade onde moro”, falou a aluna.

Programa – O ‘Você Prefeito’ é um programa da Prefeitura de João Pessoa realizado através da Secretaria Executiva da Participação Popular. O objetivo é fazer com que o diálogo entre população e gestão seja constante, com realizações de plenárias, audiências, reuniões e visitas a bairros e comunidades.

Próximo evento – A próxima Audiência Pública vai acontecer no dia 26 de maio na Escola Municipal Darcy Ribeiro, nos Funcionários II, e vai contemplar os moradores das 5ª, 7ª e 8ª Regiões da Participação Popular. As audiências reúnem representantes das secretarias municipais e lideranças comunitárias.

Votação – Nesta gestão, a votação ocorre de modo online. Através do link joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito/, o cidadão só precisa fazer o cadastro com o CPF e escolher as opções em “políticas públicas”.

Para conhecer mais sobre as regiões da Participação Popular, clique aqui:
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/mapa-das-regioes-de-participacao-popular/

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas