26.9 C
João Pessoa
InícioManchete 2Prefeito Cícero Lucena assina contrato com escritório Burle Marx para projeto do...

Prefeito Cícero Lucena assina contrato com escritório Burle Marx para projeto do parque no antigo Aeroclube

O prefeito Cícero Lucena assinou, após reunião virtual na tarde desta quarta-feira (18), um contrato com o escritório de paisagismo Burle Marx. A banca será responsável pelo projeto do novo parque municipal a ser construído no local onde funcionava o antigo Aeroclube.

“Esse é mais um passo na consolidação do parque e esperamos ter esse projeto definido em, no máximo, 60 dias. Nesse movimento vamos ouvir algumas sugestões da população para orientar os projetistas. Com certeza é um momento importante para a cidade de João Pessoa que vai ganhar um dos maiores parques urbanos do Brasil. Fico muito feliz pela conquista e, com certeza, faremos a execução desse projeto o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que esta semana o prefeito assinou a escritura definitiva de propriedade do terreno. “O escritório foi agora escolhido pela sua expertise e agora nos apresentarão uma proposta inicial. Estaremos acompanhando cada etapa de perto”, explicou.

O parque terá sozinho um total de 25 hectares, o que corresponde a cerca de 82% do antigo Aeroclube. A divisão foi feita a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) mediado pelo Ministério Público, o que encerrou cerca de uma década de disputas em torno da área.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas