26.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2Prefeitura de João Pessoa amplia extensão de faixa no bairro do Bessa...

Prefeitura de João Pessoa amplia extensão de faixa no bairro do Bessa para prática de atividades físicas

Para garantir a segurança viária durante a prática de esportes no bairro do Bessa, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), ampliou a extensão da faixa de compartilhamento de espaços entre as avenidas Argemiro de Figueiredo, Afonso Pena e Arthur Monteiro de Paiva. A medida começou a valer a partir desta terça-feira (26).

Com a intervenção, unindo os percursos das três avenidas, sobe para 5,4 quilômetros a extensão para uso de quem procura a região para se exercitar. Agora, são 2,7 km na Argemiro de Figueiredo, 500m na Afonso Pena, 100m na Rua Hortêncio Osterne Carneiro e mais 2,1km na Arthur Monteiro Paiva.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade da Capital, a medida segue a política de incentivo a prática de atividades físicas e promoção do bem-estar estimuladas pela gestão municipal. “O prefeito Cícero Lucena é um incentivador da prática de esportes e lazer como melhoria da qualidade de vida das pessoas. Também estamos, com essa ampliação, atendendo a um pleito da própria população, que vinha nos pedindo para que fosse feita esta ligação entre a Argemiro de Figueiredo e a Arthur Monteiro Paiva, ampliando com a inclusão da Afonso Pena, o trecho onde veículos e esportistas convivam diariamente”, ressaltou.

Dias e horários – De segunda a sábado, entre 5h e 8h, as faixas de rolamento são demarcadas por cones nas Avenidas Argemiro de Figueiredo, Afonso Pena e Arthur Monteiro de Paiva, onde a via da direita fica reservada para prática segura de atividades físicas e a da esquerda para o trânsito de veículos automotores.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas