26.4 C
João Pessoa
InícioManchete 2Em nota, PT da Paraíba justifica punição para Anísio Maia

Em nota, PT da Paraíba justifica punição para Anísio Maia

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota nesta sexta-feira (25) na qual nomeia como “flagrante ato de indisciplina partidária” a decisão de integrantes da sigla que não acompanhar as decisões do partido em relação às eleições deste ano. Nesta quinta-feira (24), a Comissão Nacional de Ética do partido decidiu suspender por seis meses o deputado estadual Anísio Maia, e por três meses Giucélia Figueiredo – destituída da presidência do PT da Capital após a intervenção da Nacional -, Anselmo Castilho e Josenildo Feitosa, membros da executiva do partido.

Os petistas foram de encontro à decisão da Executiva Nacional de apoiar a então candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (ainda no PSB) para a Prefeitura de João Pessoa.

Na nota, o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, justifica que “não pode haver dúvida que caberia à Direção Nacional do PT a palavra final sobre a definição das candidaturas do partido em 2020” e que a resolução que definiu a escolha “jamais foi contestada por quem quer que seja nas Instâncias Partidárias Brasil afora, muito menos na Paraíba”.

“Assim, naquele momento, pela importância do processo eleitoral e pela necessária unidade das esquerdas democráticas em João Pessoa, a Direção Nacional do PT deliberou, em conformidade com a Resolução citada, pelo apoio à candidatura de Ricardo Coutinho, então filiado ao PSB, à Prefeitura da capital da Paraíba”, segue o texto.

Jackson acrescenta que todos os filiados e filiadas do PT de João Pessoa e a Direção Estadual da Paraíba sabiam “das regras do jogo de definição da tática eleitoral”. “Quem resolveu transgredi-las, ao arrepio do Estatuto do PT, também sabia que haveria consequências. Pagaram para ver e, agora, após uma cuidadosa tramitação na Comissão de Ética onde todos tiveram amplo direito de defesa, o processo foi examinado pelo Diretório Nacional do PT que, por unanimidade, decidiu que os filiados envolvidos transgrediram o Estatuto do PT ao incorrerem em indisciplina partidária”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas