26.6 C
João Pessoa
InícioDestaquePrefeitura promove festival de remo oceânico na Praia do Cabo Branco, neste...

Prefeitura promove festival de remo oceânico na Praia do Cabo Branco, neste sábado

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), realiza neste sábado (12) mais um festival do projeto ‘Campeões do Manhã’. Desta vez, será com o remo oceânico, na Praia do Cabo Branco. O evento deve reunir cerca de 40 crianças.

“É uma novidade. A gente já iniciou a canoagem olímpica nas Três Lagoas e agora estamos ofertando o remo oceânico. São caiaques especiais e isso é fruto da nossa parceria junto com o Sesc. A partir deste sábado já vamos ter este evento e mais novidades que vão vir por aí”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

A largada acontece em frente ao Sesc. Os participantes largam da faixa de areia e fazem um circuito de aproximadamente 500 metros. Vence quem completar a distância primeiro e retornar ao local de saída.

O projeto – O ‘Campeões do Amanhã’ insere crianças da Rede Municipal de Ensino na prática esportiva. A meta do projeto é atingir o quantitativo superior a 20 modalidades ofertadas, através da Sejer.

Atualmente, já são 11 modalidades em funcionamento: vôlei, natação, handebol, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei de praia, jiu-jitsu, canoagem olímpica, triathlon e basquete.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas