26.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueLula: "Nós vamos ganhar as eleições na PB e montar uma chapa...

Lula: “Nós vamos ganhar as eleições na PB e montar uma chapa duradoura e vencedora”

Que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva constrói uma ampla frente de apoio à sua candidatura à Presidência não é nenhuma novidade. O que está ficando cada vez mais evidente, entretanto, é que Lula não vai deixar de fazer escolhas ou participar de vários palanques nós estados.

Por exemplo, Lula anunciou que seu candidato a governador do Rio de Janeiro será o deputado federal do PSB, Marcelo Freixo, decisão que desagradou o prefeito do Rio, Eduardo Paes – um nome de enorme relevância política e eleitoral, prefeito da segunda maior cidade do país, – que anunciou em seguida apoio à candidatura de Ciro Gomes.

Em São Paulo não adiantou o candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, fazer beicinho: Fernando Haddad será o candidato de Lula no estado e ponto final. Tão importante para Lula quanto se eleger presidente é vencer em São Paulo e encerrar quase três décadas de governos tucanos no estado.

O mesmo vai acontecer em vários estados da Federação e, claro, também na Paraíba. Se Lula escolhe um palanque como fez em um estado importante como o Rio de Janeiro, imagine se ele tomara um atitude diferente na Paraíba? Foi o que o próprio Lula deixou claro em entrevista à Rádio Clube, de Pernambuco.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas