27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueProcon orienta consumidores que tiverem voos cancelados; saiba quais são seus direitos

Procon orienta consumidores que tiverem voos cancelados; saiba quais são seus direitos

Desde o dia 1º de janeiro, os consumidores que tiverem voos cancelados por conta de atrasos decorrentes da pandemia poderão ser indenizados. A regra voltou a valer com o fim da vigência da lei nº 14.034, em 31 de dezembro de 2021, que permitia uma maior flexibilização na remarcação das viagens. Com a mudança, casos como esse voltam a ser regidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e resoluções da Infraero e ANAC.

De acordo com o secretário do Procon de João Pessoa, Rougger Guerra, as companhias aéreas deverão reacomodar os clientes para o horário mais próximo ao do voo cancelado ou ressarcir o valor pago pela passagem em até sete dias. Ele explicou que independentemente disso, o consumidor que sofrer algum tipo de dano moral ou material terá que ser indenizado.

Nos últimos dias, companhias como a Latam e a Azul anunciaram o cancelamento de vários voos devido o aumento nas infecções por Covid-19 e gripe H3N2 entre seus funcionários. “O consumidor que, por ventura, passe por uma situação como essa pode nos procurar aqui no Procon para que tenha seus direitos garantidos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas