29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMinistro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade...

Ministro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade Cidade Viva em JP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2), no auditório do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa. A solenidade, que acontece às 11h da manhã, será aberta para convidados e a imprensa.

O presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, fará a recepção do ministro da Educação junto com diretores, coordenadores e professores da Faculdade Cidade Viva.

Na solenidade, será detalhado para o ministro Milton Ribeiro uma apresentação do mais novo curso de Direito do Estado da Paraíba, bem como as instalações e as suas estruturas, além da nova proposta da Faculdade Internacional Cidade Viva para o ensino superior.

APROVADO COM NOTA MÁXIMA – Com a primeira turma prevista para o primeiro semestre de 2022, o curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva foi autorizado com nota máxima pelo MEC. O curso, que seguirá um modelo diferenciado de valorizar o Direito clássico e a tradição judaico-cristã, proporcionará ao bacharel, além de toda parte teórica das Ciências Jurídicas, uma experiência de prática jurídica desde o primeiro período do curso, tendo como propósito ensinar as Ciências Jurídicas a partir de uma cosmovisão cristã, mas sem viés ideológico.

COMITIVA VISITA MAIOR ÁREA ESCOLA DO BRASIL – A comitiva do ministro da Educação, que contará com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, fará ainda na Paraíba uma visita, na manhã desta quinta-feira, ao Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101), que foi integrado à Escola Internacional Cidade Viva, se transformando na maior área escolar do Brasil, com mais de 1,460 milhão de metros quadrado de área e também da preservação da Mata Atlântica. A nova Escola Internacional Cidade Viva, que continuará a missão de educar líderes para transformar o mundo, vai implementar em 2022 um novo método: a educação cristã clássica dentro do maior espaço de esporte e lazer escolar do Brasil. Na nova área de 1,460 milhão de metros quadrados, a nova Escola Internacional Cidade Viva será composta com quadras poliesportivas, trilhas ecológicas, salas de aula, espaço verde para lazer, comunhão e aulas de campo.

SOBRE A FICV – Aberta em janeiro de 2018, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), localizada no bairro Aeroclube em João Pessoa, oferece, além do novo curso de Direito, oferece os cursos de Bacharelado em Teologia, nas modalidades presencial e em EAD (Ensino a Distância) – os dois primeiros na área de Teologia da Paraíba, com autorização do MEC, além de cursos de pós-graduação/especialização. A FICV dispõe ainda de um formato de curso às sextas-feiras chamado de ‘Seminários Vocacionais’. São disciplinas optativas para os alunos do bacharelado e também abertas ao público externo interessado em se aprofundar em Teologia. A FICV possui ainda uma revista acadêmica denominada de Summae Sapientiae, que é uma publicação semestral com produção de alunos da FICV, professores e de pesquisadores, e um corpo docente em sua maioria com mestrado e doutorado. Mais informações dos cursos e da FICV no portal da instituição https://ficv.edu.br/

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas