26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­ba‘Entrevista Funesc’ recebe a banda Hazamat e o artista plástico Cristiano Almeida...

‘Entrevista Funesc’ recebe a banda Hazamat e o artista plástico Cristiano Almeida Nóbrega

A banda Hazamat, representada pelos músicos Diogo e PF, e o artista plástico Cristiano Almeida Nóbrega são os convidados da próxima edição do ‘Entrevista Funesc’, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba. O bate-papo, mediado pela jornalista Amada Falcão, acontece nesta sexta-feira (26), às 19h, no perfil da Fundação no instagram (@funescgovpb).

A banda Hazamat completou 10 anos de estrada. Para celebrar o marco, o grupo – formado por Diogo Egypto (vocal, baixo e synths), Johnny Araújo (guitarra, vozes e synth), Pedro Guimarães (guitarra e vozes) e PF (bateria) – fez uma transmissão, ao vivo, em seu no canal do YouTube, diretamente da Casa Kaos, em João Pessoa. O especial, feito com recursos da Lei Aldir Blanc, será lançado também no formato álbum digital em breve.

Com dois discos na bagagem [Hazamat e II] a banda transita entre diversos territórios e gêneros musicais (hard rock, punk, pop, heavy metal, rock progressivo, MPB, entre outros) na busca por uma sonoridade predominantemente intensa e pesada, mas sempre abrindo espaço para passagens sutis e arranjos delicados.

Cristiano Almeida Nóbrega, também conhecido no meio artístico como Mínelo, atua no mundo das artes há mais de 20 anos. Já lecionou Desenho Artístico na Prefeitura Municipal e Artes Gráficas no SENAI. Ganhou os prêmios de melhor ilustração do I Chanbara e da III Bienal de Desenho. Desde a infância admira o mundo do circo e se inspirou neste universo para compor, ao longo de 16 anos, as aquarelas que integram a Exposição “Eu amo o Circo!”, instalada atualmente na Fundação Casa de José Américo.

Suas pinturas retratam um universo onírico, repleto de arlequins, palhaços e colombinas. Considera que as artes são um elemento fundamental para a saúde física e mental da humanidade, especialmente para um lugar desafiador como o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas