25.1 C
João Pessoa
Início Paraí­ba Conselho Estadual de Saúde inicia seminário para discutir a saúde do Homem

Conselho Estadual de Saúde inicia seminário para discutir a saúde do Homem

O conselho Estadual de Saúde (CES), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa,  iniciou nesta quarta-feira (24)  o  “I Seminário sobre Aplicabilidade: Avanços e Entraves da Política Pública da Saúde dos Homens na Região Nordeste”.  O evento, que está sendo realizado nas modalidades presencial e online,  vai até a sexta-feira (26).

Participaram da abertura o Presidente e a vice do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha e Samara Andrade, respectivamente, a Secretária Executiva de Saúde, Renata Nóbrega, conselheiros estaduais de saúde, dentre outras autoridades.

Logo após a abertura aconteceu a apresentação do documentário: “O Silêncio dos Homens”. Durante toda a programação vários temas serão debatidos por meio de mesas de diálogo a exemplo do  “Financiamento da Política Nacional dos Homens”; “Práticas Integrativas Voltadas à Saúde do Homem”, “ A Integralidade da Saúde do Homem”, “ O Impacto das Drogas na Saúde do Homem”; “ Higiene do Homem e sua Saúde Mental”,  “Práticas Integrativas sobre: Educação Postural e Acupuntura”  e, fechando a programação,  uma mesa livre com debates sobre a Política de Atenção Integral à Saúde do Homem”.

O conselheiro estadual de saúde e um dos organizadores do Evento,  Pedro Paulo, explicou que o Seminário tem como objetivo contribuir com o processo de melhorias dos serviços de saúde ofertados  bem como promover uma aproximação maior destes para com as políticas já existentes, principalmente na atenção a saúde básica que muitas vezes impede que os homens  recebam atendimento de média e alta complexidade.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha explicou que o seminário tem como objetivo o incentivo para a aplicabilidade da Política Pública de Saúde Integral dos Homens na região Nordeste, buscando ampliar  o acesso dos homens  na Atenção Básica.

Eduardo Cunha alertou sobre a importância e o destaque que o Ministério da Saúde deve dar com relação ao assunto. De acordo com ele, a saúde do homem sempre foi cuidada pela mulher. “Temos que discutir o que se pode fazer para adotarmos políticas públicas que possam ser implantadas de forma efetiva para que garantir a saúde do homem”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Ministro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade Cidade Viva em JP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2), no...

Ana Cláudia lamenta descaso com a educação e merenda nas escolas em Campina Grande

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, veio a público nesta quinta-feira (02) lamentar mais um prejuízo para...

Em João Pessoa, Cendor auxilia no tratamento da dor crônica e atendimentos de especialidades

O Centro de Tratamento da Dor (Cendor), localizado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), é um centro de referência...

Cícero Lucena inaugura nova sede do Sine-JP no Varadouro

As pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho a partir de agora têm uma nova e moderna instalação do...