30.6 C
João Pessoa
InícioMancheteMoradores da Comunidade Dubai terão assistência da PMJP e área invadida voltará...

Moradores da Comunidade Dubai terão assistência da PMJP e área invadida voltará a ser de preservação

A Comunidade Dubai I no bairro de Mangabeira VIII em João Pessoa, que estava sendo ocupada de forma irregular e sem qualquer infraestrutura em uma área de preservação da Mata Atlântica, foi desocupada nesta terça-feira (23), de forma pacífica, em uma ação coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), com participações da Polícia Militar e secretárias da Prefeitura de João Pessoa. No local, cerca de 400 famílias residiam de forma precária e sem nenhuma estrutura.

 

Todas essas famílias estão sendo cadastradas para entrarem em programas habitacionais da prefeitura e, até lá, terão toda assistência por parte do poder público municipal.

 

A Comunidade Dubai I estava sendo dominada e comandada por uma facção criminosa, com a criminalidade em alta, impondo terror, medo e obrigações aos moradores, que eram obrigados a comprar os terrenos (invadidos), tijolos, cimentos, areia dos próprios criminosos. O local invadido teve cerca de 90% da mata original desmatada, gerando danos ambientais graves.

 

A desocupação da comunidade Dubai em Mangabeira foi fruto de uma decisão da Justiça após ação da Prefeitura de João Pessoa. Em uma operação coordenada pelo MPPB e com participação de todas as secretarias da área social da prefeitura e Polícia Militar, conseguiu-se garantir o cumprimento da Lei e o acolhimento dos que mais precisam.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas