31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSemob-JP promove audiências públicas para debater novo sistema de estacionamento rotativo

Semob-JP promove audiências públicas para debater novo sistema de estacionamento rotativo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), seguindo com o cronograma previsto no edital de chamamento público nº 01/2021, estará realizando nos dias 18 e 19 de outubro, três audiências públicas para apresentação e discussão do projeto vencedor para implantação do novo estacionamento rotativo de João Pessoa.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade urbana, as audiências públicas serão essenciais para transparência e lisura de todo o processo, além de garantir a participação popular. “Estamos seguindo, com os trâmites previstos no edital lançado em maio. Já houve a escolha do melhor projeto, que preenche requisitos importantes relacionados à implantação, administração e modernização do novo sistema de estacionamento rotativo de João Pessoa. Agora, chegou o momento de apresentá-lo e debatê-lo com todos”, ressaltou.

Programação – Na segunda-feira (18), a programação terá início às 9h, com uma sessão extraordinária que será realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Além dos vereadores, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foram convidados a participarem do debate. Já às 15h, o projeto será apresentado e discutido com o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU), no auditório na sede da Semob-JP.

Na terça-feira (19), às 9h, será promovida a terceira audiência pública, também na sede da Semob-JP, com a presença de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), da Controladoria e Procuradoria do Município e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

CMMU – Integram o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, representantes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), DCE (UFPB), DCE (UNIPÊ), Conselho Universitário de Carteiras (CUC), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), Junta Governativa do Sindicato dos Motoristas, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur), Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, taxistas e transportadores e Conselho Metropolitano de Carteiras de Estudante (CMCE).

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas