25.1 C
João Pessoa
Início Destaque Bruno Cunha Lima assina edital de concurso da Guarda Civil; inscrições...

Bruno Cunha Lima assina edital de concurso da Guarda Civil; inscrições têm início nesta segunda

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão sendo disponibilizadas mais 50 vagas. O salário é a gratificação estabelecidos no edital, a ser publicado no Semanário Oficial, é de R$ 2.200,00 entre salário e gratificação. O anúncio do concurso foi feito na manhã desta sexta-feira, 15, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, em solenidade no Gabinete do Prefeito.

 

Segundo o prefeito Bruno, com base no edital lançado nesta sexta-feira, as inscrições já começarão na próxima segunda-feira, dia 18. A primeira fase de provas será realizada no dia 19 de dezembro, enquanto a segunda fase será aplicada está marcada para 12 e 13 de fevereiro de 2022. Já a terceira fase vai acontecer no dia 12 de março de 2022. Por fim, a quarta fase acontecerá dia 25 de março. O resultado final deverá ser divulgado até o dia 20 de abril do próximo ano.

 

Conforme o prefeito, a expectativa é de que, a partir de abril de 2022, haverá o curso de formação para os novos guardas municipais de Campina Grande. “Estamos, com esta iniciativa, dobrando o tamanho da guarda e dando a efetiva contribuição do governo municipal à segurança pública local”, destacou.

 

Para o prefeito, a Guarda Municipal de Campina Grande tem tudo para se destacar como modelo para as demais do Nordeste, pois, além da ampliação dos recursos humanos, o órgão contará com investimentos, notadamente quanto à compra de equipamentos, viaturas, instalações, armamentos, atividades de capacitação junto à Polícia Federal para o porte de armas de fogo e muitas outras iniciativas.

 

O prefeito campinense ainda pontuou o esforço em ampliar consideravelmente o conjunto de câmeras de monitoramento espalhadas por todas as regiões da cidade, sobretudo em áreas comerciais e de grande circulação de pessoas e veículos. Haverá investimento para dotar a cidade de mais 400 câmaras, a serem empregadas pela Guarda Civil, STTP e órgãos ou instituições policiais parceiras do Município.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Ministro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade Cidade Viva em JP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2), no...

Ana Cláudia lamenta descaso com a educação e merenda nas escolas em Campina Grande

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, veio a público nesta quinta-feira (02) lamentar mais um prejuízo para...

Em João Pessoa, Cendor auxilia no tratamento da dor crônica e atendimentos de especialidades

O Centro de Tratamento da Dor (Cendor), localizado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), é um centro de referência...

Cícero Lucena inaugura nova sede do Sine-JP no Varadouro

As pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho a partir de agora têm uma nova e moderna instalação do...