29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSudema prepara programação especial para a semana das crianças

Sudema prepara programação especial para a semana das crianças

A Superintendêndia de Administração do Meio Ambiente (Sudema) promoverá, na próxima semana, uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. O objetivo é levar conscientização ambiental às crianças por meio de atividades lúdicas.

A programação, que vai do dia 12 ao dia 15 deste mês, envolve desde distribuição de brinquedos até oficinas de coentro, piquenique e trilha ecológica no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, com entrega de kits de educação ambiental aos participantes.

Para realizar as atividades, a Sudema contará com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh), Cagepa, Batalhão Ambiental, Projeto Mares Sem Plástico, além das ONGs Guajiru e Inpact, e das empresas Brennand e Dore.

Confira a programação completa:

Dia 12/10 (a partir das 13h30) – Quiz Trilha no Jardim Botânico com inscrições através do Instagram do Jardim Botânico (@jardimbotanicojp) nesta sexta-feira (8). As crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável e é obrigatório o uso de calças compridas, sapatos fechados e máscaras.

Dia 13/10 (das 8h às 12h) – Trilha ecológica, oficina de coentro, piquenique, distribuição de kit educativo ambiental e oficina “Conectando o Rio Jaguaribe ao Mar” para crianças do Centro Bom José, no Jardim Botânico.

Dia 14/10 (das 8h às 12h) – Oficina Guardiões do Mar com o Mares Sem Plástico no Grupo Escolar Epitácio Pessoa.

Dia 14/10 (a partir das 14h) – Entrega de brinquedos e kit educativo ambiental no Lar Jesus de Nazaré, fruto de uma campanha de arrecadação solidária promovida entre os servidores da Sudema.

Dia 15/10 (das 8h às 12h) – trilha ecológica, oficina de coentro, piquenique, distribuição de kit educativo ambiental e exposição de animais taxidermizados para crianças do Centro Bom José, no Jardim Botânico.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas