23.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSérie ‘Concertos Sinfônicos Digitais’ deste sábado homenageia maestro Geraldo Rocha

Série ‘Concertos Sinfônicos Digitais’ deste sábado homenageia maestro Geraldo Rocha

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) apresenta, neste sábado (25), na 12ª edição oficial da série ‘Concertos Sinfônicos Digitais’, uma homenagem ao maestro Geraldo Rocha, falecido no dia 17 de setembro. A transmissão acontece pelo canal da Orquestra, no YouTube, a partir das 18h.

Para o maestro Laércio Diniz, que comanda o programa, o concerto será muito especial. “É uma homenagem ao maestro Geraldo Rocha, que era muito ligado à Orquestra. No último Concerto de Natal em que a Orquestra tocou, na orla de João Pessoa, ele foi o convidado para reger a nossa Orquestra Sinfônica”, recordou.

Segundo ele, o concerto foi inesquecível. “Foi um concerto lindíssimo e, provavelmente, um dos últimos que ele fez”, acrescentou Diniz que, além de apresentador do programa, é regente da OSMJP. Durante o ‘Concertos Sinfônicos Digitais’ serão executadas obras de músicos como Fuba, Peninha, Jackson do Pandeiro, Renata Arruda, Paola Tôrres, Hélio Justo e Edson Ribeiro.

Para acessar o ‘Concertos Sinfônicos Digitais’, basta acessar youtube.com/channel/UCYVkDj14V8hITtABrdTXxvA.

Homenageado – O maestro Geraldo Dias da Rocha Júnior fazia tratamento contra um câncer e faleceu aos 56 anos. Era professor do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde ensinou flauta transversa, canto coral, regência coral e orquestral.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas