26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria Executiva da Participação Popular reúne conselheiros nesta quinta-feira

Secretaria Executiva da Participação Popular reúne conselheiros nesta quinta-feira

As reuniões ordinárias com conselheiros e regionais e municipais da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) prosseguem até o dia o próximo dia 28. Nesta quinta-feira (23), os encontros acontecem em três regiões de João Pessoa.

O objetivo dos encontros é identificar quais as principais áreas, em zeladoria, mais demandadas pela população para que o assunto seja tratado no Participação Popular Temático (PPTemático), que envolve as secretarias responsáveis pelos serviços.

Ivonete Santos é conselheira municipal no bairro Grotão e falou, durante a reunião da 5ª Região da Participação Popular, ocorrida na noite da quarta-feira (22), que se trata de um momento importante para conhecer a realidade de todos os bairros da região.

“Às vezes temos as mesmas necessidades que podemos resolver de forma coletiva. Acho que todos nós estamos aqui buscando melhorias para nossos bairros e comunidades. É isso que importa”, afirmou a conselheira.

O conselheiro regional Carlos Almeida, do bairro do Geisel, disse acreditar que as ferramentas participativas são uma forma de garantir que as comunidades sejam ouvidas e atendidas. “Estamos nesse processo para somar, para construir com o diálogo”, afirmou.

As reuniões são coordenadas pelos articuladores de cada região. O articulador tem o papel de coletar as demandas mais solicitadas pelos moradores e, a partir daí, verificar qual área está exigindo mais atenção.

Para o articulador da 5RPP, Sammy Bezerra, a reunião ordinária é um momento de escuta, onde os moradores ficam à vontade para relatar problemas que podem ser solucionados. “É a vontade de nossa gestão atender da melhor forma o nosso povo através do diálogo. Esse é o papel da Participação Popular, ser um elo entre população e gestão para que tenhamos uma cidade próspera”, disse.

Calendário:

Dia 23/09
7RPP – Associação Jardim Bom Samaritano, Cristo, às 19h
8RPP – Associação dos Moradores do Baleado, Cruz das Armas, 18h30
14RPP – Associação dos Moradores dos Bancários, 19h

Dia 24/09
9RPP – Centro Comunitário Chievo, Alto do Mateus, 19h
10RPP – Associação Artyoga, Alto Róger, 19h

Dia 27/09
11RPP – Sociedade Pan Recreativa, Mandacaru, 18h30
12RPP – Escola Municipal Raimundo Nonato, 18h30

Dia 28/09
13RPP – Cecapro, Beira Rio, 18h30

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas