24.1 C
João Pessoa
Início Destaque Procon-JP inicia nesta quinta agendamento para renegociação de dívidas com a Energisa

Procon-JP inicia nesta quinta agendamento para renegociação de dívidas com a Energisa

O consumidor de João Pessoa que está com débito em aberto com a Energisa já pode agendar a partir desta quinta-feira (23), sua participação no mutirão de renegociação de dívidas realizado pelo Procon-JP em conjunto com empresa de fornecimento de energia na Paraíba. O agendamento é feito exclusivamente através do Whatsapp (83) 98665-0179 (Procon na sua mão) e o atendimento presencial será a partir da próxima segunda-feira (27), se estendendo até o dia 1º de outubro, das 8h às 17h.

Após o contato através do Whatsapp, os clientes com débitos pendentes com a Energisa serão atendidos com hora marcada e devem chegar com 15 minutos de antecedência para a realização do cadastro no Sindec e já portando, além da documentação referente à dívida, o CPF, a identidade e o comprovante de residência, uma vez que a mesa de negociação com o representante da empresa, sob a intermediação do Procon-JP, ocorrrerá em seguida.

O secretário Rougger Guerra explica que o consumidor resolverá sua pendência de forma imediata no dia em que estiver agendado e salienta que o mutirão de renegociação é específico para o consumidor que reconhece a dívida junto à Energisa. “A empresa vai apresentar condições especiais para que o cliente consiga quitar o débito sem comprometer o orçamento básico da família, inclusive com parcelamento do total da dívida”.

TJPB vai homologar – Outra informação do titular do Procon-JP é que o termo de acordo celebrado entre o cliente e a Energisa será homologado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. “Isso é muito importante, porque tranquiliza ambas as partes quanto ao cumprimento do que foi acordado como resultado da negociação já que a homologação pelo TJPB tem força de lei”, explica Rougger Guerra.

E acrescenta: “Neste momento em que todos vivem dificuldades financeiras, seja por desemprego, redução salarial, doença na família, etc, e inclusive como consequência da pandemia, é imprescindível que todos trabalhemos para buscar soluções viáveis que contemplem as necessidades do cidadão que esteja situação difícil. É louvável a conjunção de forças entre a Justiça paraibana, a Energisa e o Procon de João Pessoa nessa ação conjunta em prol do consumidor”.

Cuidados necessários – Rougger Guerra acrescenta que o atendimento presencial na sede do Procon-JP, onde ocorrerá a mesa de negociação, será das 8h às 17h e que a Secretaria tomou todas medidas que seguem o protocolo de prevenção à Covid-19, a exemplo de evitar aglomeração e a disponibilização de álcool 70%. “Também será obrigatório o uso de máscara para todos”.

Fique atento:

Serviço: Mutirão para renegociação de dívidas com a Energisa

Agendamento: a partir do dia 23/09/2021 através do Whatsapp 83 98665-0179 (Procon-JP na Sua Mão)

Atendimento presencial  (sede do Procon-JP): de 27 de setembro a 01 de outubro de 2021

Horário: das 8h às 17h

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Projeto Cidade Viva Fitness abre inscrições para famílias

Em tempos de recomeços e de retomada de uma nova vida, a igreja Cidade Viva lançou, nesta semana, um projeto especial para dar um...

Bruno Cunha Lima assina edital de concurso da Guarda Civil; inscrições têm início nesta segunda

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão...

ELEIÇÕES OAB-PB: Jovem advogada e professora Izabelle Ramalho é lançada como vice na chapa de Harrison

O Movimento liderado pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o candidato a presidente da OAB-PB,...

Homem é preso suspeito de estuprar própria filha de 8 anos, no Sertão

Um homem foi preso, suspeito de estuprar a própria filha de 8 anos de idade, na cidade de Conceição. A prisão ocorreu, por volta...