25.1 C
João Pessoa
Início Destaque Paraíba apresenta experiências exitosas no Encontro de Gestores de Juventude do Consórcio...

Paraíba apresenta experiências exitosas no Encontro de Gestores de Juventude do Consórcio Nordeste em São Luís

Os projetos executados pelo Governo do Estado em benefício da juventude, a exemplo do Primeira Chance, Empreender Juventudes, Qualifica Juventudes, estão ganhando destaque no Encontro de Gestores Estaduais de Juventude do Consórcio Nordeste, que acontece nesta quinta (23) e sexta-feira (24) na cidade de São Luís, no Maranhão.

O encontro tem como finalidade a oficialização do Fórum dos Gestores Estaduais de Políticas Públicas para a Juventude do Nordeste, bem como a efetivação de uma agenda comum dos Estados. Na ocasião, os gestores e gestoras nordestinos apresentaram algumas das experiências que os governos têm realizado para os jovens.

A secretária executiva de Juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense, ressaltou no encontro o diálogo que o Governo tem feito internamente na gestão  e também com os municípios e grupos de juventude para formulação e acompanhamento dos projetos que são promovidos para benefício das Juventudes.

A gestora mencionou as experiências que têm promovido transformações na vida dos jovens paraibanos, como os programas Agosto das Juventudes, Primeira Chance, Empreender Juventudes, Qualifica Juventudes, Parlamento Jovem da Paraíba, o Fala Juventude, o Bolsa Esporte, dentre outras iniciativas.

“Vivemos um momento delicado nacionalmente nas políticas para a juventude. Este evento é muito oportuno para que possamos trocar experiências exitosas que realizamos em nossos estados. Somos de fato o Brasil que cresce unido. Na Paraíba, temos contado com a sensibilidade do governador João Azevêdo e por isso temos avançado no diálogo e na efetivação de diversas ações intersetoriais para melhorar a vida da juventude”, ressaltou a secretária.

Além do estado da Paraíba, participam do encontro os gestores e gestoras de Juventude dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Maranhão, que é o anfitrião. Além dos gestores estaduais, o evento conta em sua programação com a presença do Presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Marcus Barão.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Ministro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade Cidade Viva em JP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2), no...

Ana Cláudia lamenta descaso com a educação e merenda nas escolas em Campina Grande

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, veio a público nesta quinta-feira (02) lamentar mais um prejuízo para...

Em João Pessoa, Cendor auxilia no tratamento da dor crônica e atendimentos de especialidades

O Centro de Tratamento da Dor (Cendor), localizado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), é um centro de referência...

Cícero Lucena inaugura nova sede do Sine-JP no Varadouro

As pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho a partir de agora têm uma nova e moderna instalação do...