24.1 C
João Pessoa
Início Destaque PMJP aplica camada de asfalto na Avenida Dom Pedro II na noite...

PMJP aplica camada de asfalto na Avenida Dom Pedro II na noite desta quinta-feira

Em menos de uma semana após a conclusão das obras e liberação da Avenida Dom Pedro II, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza a implantação da camada de asfalto na via. O serviço será executado na noite desta quinta-feira (23), a partir das 20h. A perspectiva é de que os trabalhos sejam concluídos durante a madrugada.

Não haverá bloqueio total do trânsito, apenas interdição parcial. A faixa exclusiva de ônibus, que já está liberada para o tráfego até o próximo dia 26, ficará livre para passagem de veículos. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) estarão no local orientando o trânsito.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou que a pausa na obra foi necessária para aguardar uma possível acomodação do reaterro, uma vez que foi uma vala profunda. “Agora sim, podemos concluir a pavimentação da via com o asfalto”, disse.

Duas horas após a aplicação da camada de asfalto, em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), a via estará pronta novamente para ser liberada ao trânsito.

Obra na via – O trecho da Avenida Dom Pedro II, na altura do Jardim Botânico, foi liberado para o trânsito na tarde da última sexta-feira (17), após ficar interditado por 14 dias para obras devido o surgimento de uma vala, provocada pelo rompimento de uma tubulação da rede de galeria de águas pluviais.

Agora, com a aplicação do asfalto, falta apenas a sinalização da via, que será feita pela Semob-JP, mas também sem a necessidade de interdição da avenida para o trânsito.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Projeto Cidade Viva Fitness abre inscrições para famílias

Em tempos de recomeços e de retomada de uma nova vida, a igreja Cidade Viva lançou, nesta semana, um projeto especial para dar um...

Bruno Cunha Lima assina edital de concurso da Guarda Civil; inscrições têm início nesta segunda

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão...

ELEIÇÕES OAB-PB: Jovem advogada e professora Izabelle Ramalho é lançada como vice na chapa de Harrison

O Movimento liderado pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o candidato a presidente da OAB-PB,...

Homem é preso suspeito de estuprar própria filha de 8 anos, no Sertão

Um homem foi preso, suspeito de estuprar a própria filha de 8 anos de idade, na cidade de Conceição. A prisão ocorreu, por volta...