27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueThayná Italyne apresenta peças em clarinete neste sábado no programa Recitais Digitais

Thayná Italyne apresenta peças em clarinete neste sábado no programa Recitais Digitais

O programa Recitais Digitais deste sábado (11), realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, tem como convidada especial a clarinetista Thayná Italyne. A artista, que é integrante da OSMJP, irá executar obras de vários compositores brasileiros. A transmissão será no canal da Orquestra, no YouTube, a partir das 18h.

Sob a coordenação geral do maestro Samuel Espinoza, o ‘Recitais Digitais’ apresenta, nesta edição, um belíssimo recital de um dos instrumentos mais populares da família das madeiras, o clarinete. A série da Orquestra é uma boa oportunidade de conhecer o instrumento e conferir peças executadas por talentos da OSMJP.

“De extrema importância na música clássica, o clarinete é muito utilizado no jazz e na Música Popular Brasileira. Grandes compositores, tais como Wolfgang Amadeus Mozart, K.M. von Weber, J. Brahms, dentre outros, escreveram belíssimas obras para este instrumento”, destacou o maestro.

Ela ressaltou que Thayná Italyne é uma jovem talentosa clarinetista e será a responsável por apresentar uma seleção de peças basicamente de compositores brasileiros. “Poderemos apreciar todo o virtuosismo e a profundidade sonora deste magnífico instrumento e sua incorporação à música da nossa terra”, acrescentou Espinoza.

O programa começa com Fantasia Sul América, de Cláudio Santoro; Melodia, de Osvaldo Lacerda; Arlequim, de Louis Caruzac; Pilar, de Toninho Horta; Primavera, de Yaniel Matos; e Reza, de Antônio Loureiro. Para assistir, basta acessar o YouTube e clicar no link youtube.com/channel/UCYVkDj14V8hITtABrdTXxvA.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas