29.5 C
João Pessoa
InícioTudo em PautaFESTIVAL DE MÚSICA DA PB REALIZA ELIMINATÓRIAS NESTE FINAL DE SEMANA; por...

FESTIVAL DE MÚSICA DA PB REALIZA ELIMINATÓRIAS NESTE FINAL DE SEMANA; por Marcos Thomaz

“Lá vem a barca chamando o povo pra liberdade, que se conquista…”

 

A anunciação, o brado, chamamento, convite a celebração à beleza da arte, a reflexão através do pensamento criativo, a superação de autoritarismo, censura, através da manifestação artística…

 

Tudo o que remete e é anunciado pelos versos, composição de um dos grandes ícones da música paraibana, Pedro Osmar, estarão presentes e servem perfeitamente para ilustrar o que representa o 4 Festival de Música da Paraíba.

 

A embarcação da nova música paraibana já está pronta, tripulação a postos e vai singrar por rios e mares. Da Praia do Cabo Branco, do litoral de norte a sul. Adentrando Rio Sanhauá, mergulhando Rio Paraíba adentro para revelar toda riqueza e fertilidade deste solo cultural Tabajara.

 

Nesta sexta e sábado, 03 e 04 de setembro serão realizadas as eliminatórias do maior evento de música do Estado. Trinta músicas selecionadas dentre 362 inscritas de nada menos que 58 municípios.

 

Serão 15 apresentações em cada um dos dois dias, com sete artistas, em cada eliminatória, se classificando para a grande final, totalizando 14 canções finalistas para o dia 10 de setembro.

 

Todos os dias o Festival de Música da Paraíba começará às 20h, direto do Teatro Paulo Pontes, mas sem acesso de público, devido as restrições por conta da pandemia do Coronavírus.

 

São quase 30 mil reais em prêmios, distribuídos entre 5 modalidades de escolha. A grande novidade da edição deste ano é a votação virtual para escolha popular. Você pode escolher o seu artista preferido através do site: www.festivaldemusica.pb.gov.br , endereço onde você também pode ter informações gerais sobre o evento.

 

Para acompanhar o 4 Festival de Música da Paraíba basta acessar alguns dos vários canais de transmissão: Rádio Tabajara no dial 105,5 FM, na internet através do www.radiotabajara.pb.gov.br, facebook e youtube da Rádio Tabajara, youtube da TV Funesc e TV Assembléia, em canal aberto.

 

O 4 Festival de Música da Paraíba homenageia o centenário de nascimento de Genival Macedo, autor de “Meu Sublime Torrão” (hino popular de João Pessoa), dentre outra centena de canções.

 

O evento é uma realização da Empresa Paraibana de Comunicação, Fundação Espaco Cultural e Secretaria de Comunicação do Estado da Paraíba e conta com apoio da PBGÀS.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas