27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria de Educação realiza formação com auxiliares de serviços dos Creis

Secretaria de Educação realiza formação com auxiliares de serviços dos Creis

Buscando melhorar cada vez mais os serviços nas unidades de ensino da Capital, a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) está realizando nesta quarta (21) e quinta-feira (22) a formação continuada para 194 auxiliares de serviços dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). A formação, que está divida em quatro grupos, acontece na Escola de Formação de Professores, localizada na Avenida Beiro Rio, bairro Expedicionários.

“Esses profissionais são muito importantes para nossos Creis. Eles que mantêm os ambientes limpos para nossos alunos, ajudam na manutenção do ambiente escolar. Fico muito feliz ao ver essa formação e a dedicação de cada um em querer aprender cada vez e também a sugerir novas ideias que eles tenham vivenciado no dia a dia”, disse a secretária da Sedec, América Castro.

Durante a formação, os servidores assistiram às palestras ‘Autocuidado e imagem pessoal no trabalho’, ministrada pela Coach da Sedec, Adriana Weiga, e ‘Protocolo de segurança e sanitização da Covid-19’, ministrada por Polyana Dantas e Roberto Celestino, ambos do Centro Municipal de Vigilância Ambiental de Zoonoses.

“Essas palestras são muitos importantes, porque nelas eu aprendo o que levar para o meu trabalho, para minha autoestima e assim dar o melhor para o meu Crei. Isso não é bom só pra mim, mas também para as crianças e para as famílias que passam a confiar mais em nós, em nosso trabalho. Quem não quer a escola do seu filho bem cuidada, a criança mais segura? Estou muito feliz”, falou a auxiliar de serviço do Crei Vera Lúcia Neiva Santana, Werlanilda Santana de Sousa.

A frequência dessa formação será contabilizada na pontuação do Prêmio Escola Nota 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas