25.8 C
João Pessoa
InícioDestaqueGabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de João Pessoa são divulgados; confira

Gabaritos preliminares do concurso da Prefeitura de João Pessoa são divulgados; confira

Foram divulgados nesta segunda-feira (14) os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa para a área da saúde, que foram aplicadas no domingo (13). Conforme comunicado no site da organizadora do certame, os recursos desta etapa devem ser interpostos até às 23h59 da terça-feira (15).

O concurso da área da saúde oferece 303 vagas de trabalho, sendo 285 para assistente administrativo (nível médio) e 18 para arquiteto e engenheiro (nível superior), sendo nove em cada. Os salários variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30. Pela manhã, foram aplicadas as provas do cargo de nível médio e à tarde as dos cargos de nível superior.

De acordo com a organizadora, o concurso teve uma taxa alta de candidatos faltosos, de 39,6%. Pela manhã, dos 46.727 inscritos, 28.152 compareceram. Já à tarde, dos 6.948 inscritos, 4.227 realizaram a prova. No total, dos 53.675 inscritos, 21.246 faltaram à prova. Ainda conforme a organizadora, 21 pessoas foram eliminadas por descumprir o edital após serem flagradas com celulares ligados e tocando durante a aplicação do concurso.

Apesar dos decretos restritivos por causa da pandemia de Covid-19, as provas foram mantidas e, segundo a organizadora, um protocolo de biossegurança foi elaborado e executado para que os candidatos e profissionais envolvidos no certame não se contaminarem.

Além dos cuidados que foram tomados por cada candidato, como uso de máscara e distanciamento, a equipe de aplicação das provas foi treinada e os espaços foram higienizados. Antes de adentrarem ao local de prova, todos os candidatos tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas com álcool. Além disso, todas as salas foram preparadas para receber metade das pessoas de sua capacidade e em todas elas havia a disponibilidade de álcool em gel. G1

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas