25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGeorge Coelho participa da posse da nova diretoria da CNM e destaca...

George Coelho participa da posse da nova diretoria da CNM e destaca união em prol do municipalismo

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou nesta segunda-feira (31) da posse do novo conselho diretor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada em Brasília. Ele destacou o retorno de Paulo Ziulkoski ao comando da Confederação após três anos e a união de todos os gestores em prol do municipalismo. Ziulkoski foi eleito na chapa “Movimento CNM Independente”, que recebeu 1.961 votos favoráveis (98,6%).

“O retorno de Paulo Ziulkoski ao comando da CNM é importante para continuarmos as lutas em defesa do municipalismo. Esse retorno reflete ainda na união dos gestores brasileiros em torno de pautas prioritárias para os municípios, principalmente a que trata do 1% do FPM de setembro que teve início na Paraíba”, destacou George Coelho.

Durante discurso de posse, Paulo Ziulkoski lembrou da defesa da Paraíba em torno do 1% do FPM de setembro que foi apresentada pelo presidente George Coelho durante reunião em Brasília. “Construímos essa proposta trazida pelo presidente da Famup e com apoio do senador Lira conseguimos apresentar no Senado. Hoje, a proposta está parada aguardando apenas a sua segunda votação. Temos que lutar agora para que isso seja concluído”, disse.

O presidente da Famup parabenizou ainda o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, que também foi empossado na composição da nova diretoria, como terceiro secretário. “É motivo de muita alegria para nós da Famup e de todos os paraibanos em ter um representante nosso na direção da CNM. Temos muito a realizar e a dialogar sobre o futuro do municpalismo e a presença de Manoel Junior na CNM vai ser importante para a defesa das pautas da Paraíba”, afirmou.

Nova diretoria – A nova gestão tem como presidente o presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski. O Conselho Diretor será formado pelo Presidente, Vices, Secretários e Tesoureiros:

1º vice-presidente: Julvan Lacerda – ex-prefeito de Moema (MG) e presidente da AMM-MG;
2º vice-presidente: Luiz Sorvos – prefeito de Nova Olímpia (PR);
3º vice-presidente: Rosiana Beltrão – prefeita de Feliz Deserto (AL);
4º vice-presidente: Haroldo Naves – prefeito de Campos Verdes (GO) e presidente eleito da FGM; e 5º vice-presidente: Jair Souto Prefeito de Manaquiri (AM) e presidente da AAM-AM.

O 1º, 2º e 3º secretários serão, respectivamente, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Coimbra Patriota; o prefeito de Santana do Seridó (RN) e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Hudson Pereira de Brito; e o prefeito de Pedras de Fogo (PB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Manoel Alves da Silva Júnior.

A tesouraria é exercida por três líderes municipalistas. Do primeiro para o terceiro, são eles: o prefeito de Santarém (PA) e ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep), Francisco Nélio Aguiar da Silva; o prefeito de Igarapé Grande (MA) e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado Luna Xavier; e o prefeito de Chorozinho (CE) e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Francisco de Castro Menezes.

Conselho Fiscal – O Conselho Fiscal da entidade tem como titulares os prefeitos de Capela (SE), Silvany Mamiak; de Bonfim (RR), Joner Chagas; e de Talismã (TO), Diogo Borges. Três gestores estão, respectivamente, na 1ª, 2ª e 3ª suplência: de Amapá (AP), Carlos Sampaio ; Gameleira de Goiás (GO), Wilson Tavares ; e de Cumaru (PE), Eduardo Tabosa.

Conselho de Representantes Regionais – O titular da região Nordeste é o ex-presidente da UPB e ex- prefeito de Bom Jesus da Lapa/BA, Eures Ribeiro. Seu suplente é o presidente da APPM e prefeito de Francinópolis (PI), Paulo Morais. A região Sul tem como titular o prefeito de Araquari (SC) e presidente da Fecam, Clenilton Pereira, com o prefeito de Taquari (RS) e presidente da Famurs, Emanuel de Jesus, como suplente.

O Sudeste está representado pelo presidente da APM, Carlos Cruz. A suplência terá a ocupação do ex-prefeito de Viana (ES) e presidente da Amunes, Gilson Daniel. A titularidade da Região Norte fica com o prefeito de Rio Branco (AC) e presidente da Amac, Sebastião Rodrigues e o prefeito de Urupá (RO) e presidente da Arom, Célio Lang, como suplente. Por fim, a Região Centro-Oeste é representada pelo prefeito de Nioaque (MS) e presidente da Assomasul, Valdir Souza, com o presidente da AMM e ex-prefeito de Nortelândia (MT) como suplente. Confira AQUI a composição completa.

Veja parte da trajetória da CNM por meio do link https://youtu.be/Bt4CPAFjmPc

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas