A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a iniciativa privada, irá iniciar, na próxima terça-feira (18), uma série de intervenções para dar mais mobilidade e fluidez no trânsito na Avenida Hilton Souto Maior, entre os bairros do José Américo e Água Fria. O projeto é da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e será executado por meio de uma parceria com o Grupo Nordestão, que instalou uma de suas empresas na Capital, gerando, ainda, diversos empregos diretos e indiretos.
O projeto está dividido em três etapas e contempla a ampliação de um girador, o ajuste nos dispositivos de retorno e a implantação de um cruzamento semaforizado. A obra será realizada pela iniciativa privada e tem um investimento no valor de R$500 mil. A conclusão do serviço está prevista para 60 dias.
De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, no último dia 22 de abril, foi assinado um termo de compromisso entre a Prefeitura de João Pessoa e o Nordestão com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e reorganizar o tráfego entre os bairros do José Américo e Água Fria, beneficiando moradores e condutores que transitam pela região.
“Essa operação está inserida dentro da programação de atividades do movimento Maio Amarelo e pedimos que os condutores tenham paciência, pois nossos agentes de mobilidade e o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott) estarão monitorando o fluxo e as intervenções para que haja o menos transtorno possível para o trânsito”, afirmou.
Projeto – A primeira etapa da obra vai ser realizada na rotatória localizada próximo a um call center, onde vai ser realizado um ajuste para a melhoria da circulação dos veículos.
Na segunda etapa, a obra vai ser nos dispositivos de retorno próximos à Paróquia São José, que visa facilitar o deslocamento reduzindo a possibilidade de congestionamentos e acidentes. Concluindo com a terceira etapa na rotatória situada entre as farmácias Globo e Pague Menos, onde vai ser retirada para a instalação de um cruzamento semaforizado.
Secom-JP