31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueFeira Solidária da Cecaf já arrecadou 376kg de alimentos para doação

Feira Solidária da Cecaf já arrecadou 376kg de alimentos para doação

A Feira Solidária da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, já conseguiu arrecadar 376kg de doações para pessoas em situação de vulnerabilidade, hospitais e ONGs na pandemia. O evento, que iniciou na última quarta-feira (5), reúne programação cultural, gastronômica, artesanato, venda de plantas e artigos de feira até este sábado (8). No local, consumidores, artesãos e agricultores podem deixar sua doação, além de expor seus produtos para a população, numa grande rede de Economia Colaborativa.

As doações arrecadadas até o momento foram destinadas ao Hospital Padre Zé e ao Instituto Cândida Vargas. O evento está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES-PB) e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER).

“Estamos muito felizes com o comprometimento dos agricultores e artesãos, que abraçaram o projeto para ajudar quem mais precisa nessa pandemia. A população também abraçou a causa e está ajudando. A nossa meta é amanhã conseguirmos ultrapassar uma tonelada em doações. Toda ajuda é bem-vinda. Artesãos, por exemplo, estão doando máscaras e bonecas para essas instituições”, reforçou Thayara Ferreira, coordenadora da Cecaf.

Variedade – Na Feira Solidária da Cecaf é possível encontrar frutas, verduras, pães, bolos e queijos artesanais, comidas típicas, pimentas raras, ervas e temperos, além de horti-fruti granjeiros, artesanato, peixes e o melhor da gastronomia regional, a preços acessíveis para o bolso do consumidor.

Localização – A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1112 – José Américo. A tradicional feira da agricultura Familiar ocorre às quintas e sábados, mas neste sábado (8), em virtude da Feira Solidária, o local estará aberto até às 13h, encerrando a programação prevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas