26.1 C
João Pessoa
InícioMancheteCícero Lucena acompanha reabertura de salões de cozinhas comunitárias e restaurantes populares...

Cícero Lucena acompanha reabertura de salões de cozinhas comunitárias e restaurantes populares em dia especial para as mães

As seis cozinhas comunitárias e os dois restaurantes populares da Prefeitura de João Pessoa reabriram seus salões nesta sexta-feira (7). Devido às restrições sanitárias referentes à pandemia da Covid-19, os espaços estavam funcionando apenas com a entrega de quentinhas. O procedimento, acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena, também foi marcante por homenagear as mães que utilizam o serviço.

“Estamos retomando as atividades com todo o cuidado necessário e aproveitamos para conversar com as pessoas e ouvir o que elas têm a dizer. É assim que fazemos gestão”, destacou o prefeito. Ele esteve acompanhado da primeira-dama do Município, Lauremília Lucena, e do vice-prefeito, Leo Bezerra.

O secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, explicou que os usuários podem voltar a fazer as refeições nas cozinhas e restaurantes devido à flexibilização. “Nesse período, ainda fizemos um trabalho importante de ampliação do número de refeições servidas, chegando a uma média de cinco mil pratos diários em todas as unidades, desde janeiro. São 1.600 refeições a mais do que o praticado anteriormente”, destacou.
Apesar da reabertura, os ambientes estão seguindo protocolos sanitários como a verificação de temperatura e a oferta de álcool para higienização das mãos. A ocupação do salão também será reduzida, atendendo às determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Acesso aos serviços – Nas cozinhas comunitárias o acesso é assegurado a quem possui inscrição nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Já os restaurantes funcionam com portas abertas, servindo as refeições pelo valor simbólico de R$ 1, no Centro e em Mangabeira.
Dia das mães – O dia ainda foi marcante por todas as cozinhas e restaurantes terem ofertado um almoço especial para as mães. Os estabelecimentos estiveram com cardápio diferenciado e as mães receberam brindes e participaram de atividades integrativas.
Distribuição de Alimentos – As equipes do Banco de Alimentos também estiveram nas seis cozinhas distribuindo macaxeira. O produto é fruto da agricultura familiar. No total, 582 famílias receberam as cestas, que totalizaram 2.600 kg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas