28 C
João Pessoa
InícioParaí­baHU de João Pessoa celebra Semana da Enfermagem com palestras on-line

HU de João Pessoa celebra Semana da Enfermagem com palestras on-line

De 12 a 19 de maio, serão abordados temas como liderança, saúde e segurança de pacientes e profissionais, além de desafios e novas perspectivas em tempos de pandemia.

“O exercício da liderança nos cenários do cuidar”. Este é o tema da 10º Semana de Enfermagem do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh). O evento acontece no período de 12 a 19 de maio e debate assuntos de relevância na área de enfermagem como liderança, qualidade em saúde e segurança do paciente e profissionais, além dos desafios e novas perspectivas em tempos de pandemia.

Ao longo da programação, serão mais de 20 atividades e palestras disponíveis para o público inscrito, ou seja, apenas profissionais que atuam no HULW. Para participar, é necessário preencher um formulário através do link https://forms.gle/RxnJbNE9hUtM7rvv9 até o próximo dia 10 de maio. As vagas são limitadas e o público de cada palestra está restrito a 50 participantes.

Segundo a chefe da Divisão de Enfermagem do HULW, Ana Caroline Escarião, o evento tem como objetivo principal promover integração e valorização dos profissionais de enfermagem. “O hospital tem investido em ações de educação permanente e a Semana de Enfermagem é também uma forma de capacitação dos nossos colaboradores e um momento para que possam ser reconhecidos por toda a dedicação”, destacou.

Devido à pandemia de covid-19, a maior parte das atividades acontece de forma remota, com palestras on-line transmitidas através da plataforma Microsoft Teams. “Apenas as solenidades de abertura e encerramento serão presenciais no auditório Lindbergh Farias, para os convidados, mas também serão transmitidas on-line”, informou Ana Caroline. Para a edição 2021 da Semana de Enfermagem do HULW, a expectativa é de um público de 800 colaboradores.

Na solenidade de abertura, que acontece a partir das 8h30 do dia 12, haverá pronunciamento do reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, do superintendente do HULW, Marcelo Tissiani, do gerente de Atenção à Saúde, José Eymard Medeiros Filho, e da chefe da Divisão de Enfermagem, Ana Caroline Escarião de Oliveira. Também falarão na cerimônia, o diretor do Centro de Ciências da Saúde, João Euclides Fernandes Braga, e a Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Maria Pereira dos Santos. Ainda no primeiro dia de atividades, está programada uma homenagem aos profissionais enfermeiros e a apresentação de relatos de experiências durante a pandemia.

CONVIDADOS – Entre as autoridades convidadas para prestigiar a cerimônia de abertura oficial estão o superintendente do HULW, Marcelo Tissiani, os gerentes de Atenção à Saúde, José Eymard Medeiros Filho, o gerente de Ensino e Pesquisa, Eduardo Fonseca, e o gerente Administrativo, Fábio Lopes.

Também foram convidados o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, o diretor do Centro de Ciências da Saúde, João Euclides Braga, além da presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Pereira, e da presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB), Rayra Araújo.

Esta edição da Semana de Enfermagem do HULW contará ainda com a presença da presidente do sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, Milca Rodrigues, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresa Pública de Serviços Hospitalares na Paraíba (SindSerh-PB), Adriano Furtado, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SintesPB), Geralda Santos, e da representante da Associação Brasileira de Enfermagem – Paraíba (Aben-PB), Simone Oliveira.

Clique aqui e confira toda a programação da 10º Semana de Enfermagem do HULW

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas