28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSES inicia distribuição das vacinas da Pfizer para João Pessoa, Campina Grande...

SES inicia distribuição das vacinas da Pfizer para João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo

As mais de 8 mil doses da vacina da Pfizer, que chegaram na Paraíba na última segunda-feira (3), começaram a ser distribuídas nesta quarta-feira (5) entre os três municípios que serão contemplados com o imunizante. João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande receberão as doses devido à exigência de armazenamento em temperaturas muito baixas e por poucos dias.

Ao todo, 8.076 doses serão usadas como primeira imunização e 114 ficarão como reserva técnica na Rede de Frios Estadual.

Em João Pessoa, com essa primeira remessa do imunizante, 5.222 pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiências permanente serão vacinadas. Em Campina Grande, serão 2.430 imunizados dentro desse público-alco, e 426 em Cabedelo.

As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ao chegarem às salas de vacinação, as doses devem ser mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.

A vacina da Pfizer é administrada em duas doses, com intervalo de 12 semanas (3 meses). Ainda conforme o Ministério da Saúde, a eficácia da vacina é de mais de 80% após dose única.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas