27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob-JP monitora pontos alagados e realiza desvios para diminuir transtornos à população

Semob-JP monitora pontos alagados e realiza desvios para diminuir transtornos à população

Com as fortes chuvas registradas desde o início da manhã desta quinta-feira (18), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está em alerta, monitorando os pontos de alagamento, realizando orientação à população para evitar acidentes e informando desvios para reduzir os transtornos causados pelos congestionamentos.

Desde às 6h, o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) está observando através de 70 câmeras os trechos que apresentam pista com acúmulo de água, acionando os 40 agentes de mobilidade em campo e promovendo as intervenções viárias necessárias.

Até às 9h, nove pontos de alagamento já haviam sido registrados e precisaram da assistência da Semob-JP para dar mais fluidez ao tráfego, entre eles: imediações do Viaduto do Cristo Redentor, Av. Sérgio Guerra (Bancários / em frente ao Equilíbrio do Ser), Av. Dom Pedro II (próximo ao Ibama), cruzamento entre as avenidas  Rui Barbosa e Carneiro da Cunha (Torre),  lateral da Central de Polícia (Geisel), trecho em frente a CBTU (Varadouro), cruzamento entre as avenidas Beira Rio e Rui Caetano Filgueiras (Torre), entre as avenidas Dom Pedro II e Av. Coremas e Rua da Mata (Cabo Branco).

“Estamos em alerta e acompanhando o boletim da Aesa, atuando com nosso sistema de monitoramento e agentes em campo que estão trabalhando arduamente. Também acionamos outras secretarias e órgãos quando há necessidade de intervenções, como Emlur, Defesa Civil, Seinfra e Semam. O principal objetivo é reduzir ao máximo os transtornos causados à população”, ressalta George Morais, superintendente da Semob-JP.

Em caso de emergência, a população pode acionar a atuação do órgão de mobilidade urbana através dos telefones Disk 118 e 987602134 (Whatsapp).

Informação em tempo real – Através das redes sociais, instagram @semobjp e twitter @transitosemobjp , a população pode ter acesso em tempo real a situação dos principais corredores da cidade, além da informações, imagens dos locais afetados pelas chuvas também são postadas. A Semob-JP também disponibiliza o APP Monitora Jampa.

Fique atento – Em dias chuvosos, evite frear de forma brusca, mantenha os faróis acesos, mantenha distância segura do carro a sua frente e reduza a velocidade.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas