31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueMercado Central de João Pessoa é interditado para realização de serviços de...

Mercado Central de João Pessoa é interditado para realização de serviços de emergência

O Mercado Central será interditado de domingo (7) até a segunda-feira (8). A ação é necessária para que a Prefeitura de João Pessoa, por meio de um trabalho integrado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e outras secretarias municipais, além do Corpo de Bombeiro, façam intervenções para garantir a segurança dos comerciantes e consumidores. Após esse trabalho, o Mercado será reaberto na terça-feira (9).

Para o secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, o apoio e integração das secretarias são importantes e vão possibilitar que os serviços atendam à necessidade da população da melhor maneira possível. Ele ressaltou que a iniciativa tem sido fundamental na execução dos serviços, que foram iniciados na semana passada no local. “Estamos atuando de forma integrada, para prestar sempre o melhor serviço à população e cuidar dessa cidade, como tem sido orientado pelo prefeito Cícero”, destacou.

De acordo com o diretor de Paisagismo, Jair Soares, estão previstos serviços de poda, limpeza, vistoria para desativar ligações clandestinas de esgotos e reparos na estrutura do local avariada pelas chuvas. Segundo ele, também serão realizadas ações preventivas para evitar que outras ocorrências voltem a ser registradas no mercado. “Todo o perímetro do Mercado Central será interditado nesses dois dias para evitar riscos à população e otimizar os serviços da Prefeitura”, detalhou.

Além da Sedurb, a ação no Mercado Central vai contar com equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Executiva de Defesa Civil, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros, totalizando mais de 100 pessoas. Agentes de mobilidade urbana estarão orientando o trânsito no local.

Trabalho contínuo – Desde o último dia 25, equipes da diretoria de manutenção da Sedurb se revezam para solucionar problemas em algumas partes da estrutura que aconteceram em decorrência das chuvas no local. A demolição de áreas em situação de risco, o isolamento da caixa de água localizado na área afetada pelas chuvas, o desligamento da energia elétrica e a reordenação dos comerciantes que atuam na feira de roupa do mercado foram algumas das ações já realizadas para minimizar os transtornos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas