30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCovid-19: Sindicato reitera ao TJPB pedido de regime de trabalho diferenciado para...

Covid-19: Sindicato reitera ao TJPB pedido de regime de trabalho diferenciado para Oficiais de Justiça

O Sindojus-PB reiterou, em caráter de urgência, ao Tribunal de Justiça da Paraíba, pedido de regime de trabalho diferenciado para os Oficiais de Justiça, para salvaguardar as vidas destes, dos seus familiares e dos jurisdicionados. A urgência se deve ao assustador crescimento diário do número de casos e óbitos causados pela pandemia da Covid-19.

Os diretores vice-presidente e jurídico Noberto Carneiro e Alfredo Miranda (foto) destacam no pedido que, inobstante o ato presidencial do TJPB que estipulou regime de plantão extraordinário para as Comarcas classificadas por decreto estadual como laranjas e vermelhas, o prognóstico é de maximização da pandemia até o controle pela vacinação, realidade ainda distante dos paraibanos.

Afastamento total de atos presenciais

“Enquanto isso, não havendo medidas protetivas do Tribunal, os Oficiais de Justiça continuam, em estado de pânico, a expor suas vidas ao vírus, independente da cor da bandeira epidemiológica de sua Comarca, daí porque estamos requerendo o afastamento de todos dos atos presenciais, independente de cor de bandeira do município”, alertam.

Ao final, ambos solicitam ainda que devam ser expedidos apenas mandados que exijam diligências realmente urgentes e inadiáveis, fomentada a execução de mandados judiciais por meios eletrônicos, bem como sejam oferecidos aos OJ’s equipamento de proteção individual com qualidade capaz de permitir executar suas atividades de forma segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas