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Instituto de Previdência do Município passa a funcionar com serviços online ou por agendamento

Devido o avanço nos casos da Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa modificou o funcionamento de suas secretarias como uma das medidas para tentar frear o contágio da doença. Por conta disso, o Instituto de Previdência do Município (IPM) está atendendo a população através do site www.ipmjp.pb.gov.br ou por agendamento de horário, que pode ser feito pelo telefone 3222-1005.

Devido o avanço nos casos da Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa modificou o funcionamento de suas secretarias como uma das medidas para tentar frear o contágio da doença. Por conta disso, o Instituto de Previdência do Município (IPM) está atendendo a população através do site www.ipmjp.pb.gov.br ou por agendamento de horário, que pode ser feito pelo telefone 3222-1005.

De acordo com a superintendente do IPM, Caroline Agra, praticamente todos os serviços oferecidos pelo órgão, como abertura de processo para obter aposentadoria ou pensão, acompanhamento de processos, emissão de contracheques e informes de rendimento, podem ser obtidos através do site. “Estamos disponibilizando os serviços todos online, através do nosso site. Então, o servidor não precisa se deslocar até a sede do IPM para ter acesso aos nossos serviços. Estamos seguindo todos os cuidados para evitar que os nossos funcionários e usuários se contagiem com a Covid-19”, explicou.

Caroline Agra destacou que, como algumas pessoas têm dificuldade de acesso por meio virtual, o IPM está atendendo também por agendamento de horário, mas tomando cuidados necessários. “Sabemos que algumas pessoas têm dificuldade com o mundo virtual, por isso, também estamos atendendo por agendamento, que pode ser feito através do nosso site, além de telefone e WhatsApp. Estamos agendando um aposentado por hora, já para evitar aglomerações e que eles se encontrem”, afirmou. Inclusive, boa parte dos servidores do órgão está trabalhando em regime de home office.

Suspenso – O serviço de prova de vida, que é feito todos os anos pelo IMP, segue suspenso por tempo indeterminado. De acordo com a superintendente, uma ferramenta está sendo desenvolvida para que a prova de vida seja feita de forma online. praticamente todos os serviços oferecidos pelo órgão, como abertura de processo para obter aposentadoria ou pensão, acompanhamento de processos, emissão de contracheques e informes de rendimento, podem ser obtidos através do site. “Estamos disponibilizando os serviços todos online, através do nosso site. Então, o servidor não precisa se deslocar até a sede do IPM para ter acesso aos nossos serviços. Estamos seguindo todos os cuidados para evitar que os nossos funcionários e usuários se contagiem com a Covid-19”, explicou.

Caroline Agra destacou que, como algumas pessoas têm dificuldade de acesso por meio virtual, o IPM está atendendo também por agendamento de horário, mas tomando cuidados necessários. “Sabemos que algumas pessoas têm dificuldade com o mundo virtual, por isso, também estamos atendendo por agendamento, que pode ser feito através do nosso site, além de telefone e WhatsApp. Estamos agendando um aposentado por hora, já para evitar aglomerações e que eles se encontrem”, afirmou. Inclusive, boa parte dos servidores do órgão está trabalhando em regime de home office.

Suspenso – O serviço de prova de vida, que é feito todos os anos pelo IMP, segue suspenso por tempo indeterminado. De acordo com a superintendente, uma ferramenta está sendo desenvolvida para que a prova de vida seja feita de forma online.

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