29 C
João Pessoa
12/04/2021
Início Destaque Nesta quinta: Prefeitura de João Pessoa inaugura Centro de Atendimento Covid-19

Nesta quinta: Prefeitura de João Pessoa inaugura Centro de Atendimento Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa vai inaugurar, às 8h desta quinta-feira (25), o Centro de Atendimento Covid-19, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. O serviço vai funcionar como um ambulatório para receber pacientes com suspeita da doença, fortalecendo a rede de atendimento aos casos de coronavírus.

No Centro, haverá a triagem de pacientes com síndrome gripal, realizando teste rápido para Covid-19, exame Swab e atendimento médico, dependendo da necessidade de cada caso. “Será atendida qualquer pessoa residente em João Pessoa que esteja com sintomas da doença”, destacou Rayanna Coelho, diretora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com Rayanna Coelho, o local do serviço foi escolhido devido ao alto índice de casos confirmados da doença na região de Mangabeira. “Estamos fazendo uma força-tarefa entre Atenção Básica e Atenção Especializada com a finalidade de diminuir o fluxo de atendimentos desnecessários nas unidades de pronto atendimento”, explicou.

O serviço contará com aproximadamente 40 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e equipe de apoio. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, sem intervalo. O Ginásio Hermes Taurino está localizado na Rua Pref. Luís Alberto Moreira Coutinho, nº 51, Mangabeira.

O Centro de Atendimento Covid-19 é resultado de um trabalho conjunto da Secretaria de Saúde (SMS); Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Guarda Civil Municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Prefeitura de João Pessoa avança na vacinação do grupo de comorbidades 57+ e inclui coveiros na imunização

A Prefeitura de João Pessoa avança na imunização da população contra a Covid-19, neste sábado (10), em 27 postos de vacinação espalhados por toda...

PMJP destaca agendamento on-line para garantir vacinação e aumento da procura pela segunda dose da Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa emitiu nota no final da tarde deste sábado (10) informando que o agendamento on-line é o melhor mecanismo para...

Publicado decreto que regulamenta Programa de Habilitação Social e inclui motoboys, na Paraíba

O governo do estado publicou neste sábado (10) no Diário Oficial, o decreto que regulamenta o Programa de Habilitação Social e inclui motociclistas que...

Com viagem de Cícero, Leo Bezerra assume comando da Prefeitura de João Pessoa

Cícero Lucena transmitiu o cargo de prefeito de João Pessoa ao vice, Leo Bezerra, que assumiu o comando da cidade no começo da tarde...