23 C
João Pessoa
28/02/2021
Início Destaque UPAs na Capital voltam a atender exclusivamente casos de Covid-19

UPAs na Capital voltam a atender exclusivamente casos de Covid-19

Devido ao aumento no número de casos de infectados pelo novo coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa está adotando novas medidas para reforçar o enfrentamento da pandemia na Capital. Com isso, as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros de Manaíra, Valentina, Cruz das Armas e Bancários, passarão a atender exclusivamente urgência e emergência em casos moderados e graves de síndrome gripal, com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, em adultos.

Outros casos de urgência e emergência que não sejam de Covid-19 estarão sendo realizados nas portas de urgência do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho e no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma). Para as crianças, todos os atendimentos de pediatria passam a ser realizados exclusivamente no Hospital Municipal do Valentina, atendendo tanto de síndrome gripal, quanto de outros agravos. O Hospital Arlinda Marques também estará realizando atendimento infantil para outras sintomatologias que não sejam síndrome gripal.

Casos leves de síndrome gripal e de outras enfermidades também seguirão sendo atendidos na Atenção Básica através das Unidades de Saúde da Família (USF) e as Policlínicas seguem com os atendimentos especializados.  “Nossos atendimentos na Atenção Básica e nas Policlínicas Municipais estão assegurados e seguirão acontecendo normalmente dentro dos horários habituais”, explica a diretora de Atenção a Saúde, Rayanna Coelho.

As Unidades de Saúde da Família funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Nas Policlínicas Municipais o atendimento é das 7h às 17h.

Tele+Saúde – Para as pessoas que não querem sair de casa para buscar assistência médica, ou não estão em condições, a Secretaria de Saúde segue disponibilizando o serviço de teleatendimento através do número 3218-9214.

Com as novas medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, o serviço passou por ampliação em seu horário de atendimento, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, das 12h até 16h e agora em um novo turno, das 16h às 22h.

Desde que foi criado, o serviço já prestou assistência para mais de 30 mil pessoas sobre a Covid-19 e suas variantes, além de dúvidas também sobre outras doenças.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Famup defende volta do auxílio emergencial, mas não concorda que dinheiro seja retirado da educação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a volta do pagamento do auxílio emergencial...

Sedurb intensifica fiscalização nas praias, praças, parques e mercados neste fim de semana

Para garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa intensifica a fiscalização nas praias,...

Governador João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa...

Senadores Nilda e Veneziano garantem emendas de R$ 500 mil para instalação da Casa da Mulher Brasileira na PB

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), um equipamento de atendimento humanizado que facilita o acesso a serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à...