26 C
João Pessoa
28/02/2021
Início Destaque PMJP inicia 2ª dose da vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da...

PMJP inicia 2ª dose da vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Atenção Básica

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inicia, nesta terça-feira (23), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da Atenção Básica, que acontece nas próprias Unidades de Saúde da Família (USF). Já nos três pontos de drive thru segue a vacinação dos idosos a partir de 85 anos (primeira dose) e dos trabalhadores de saúde (segunda dose) que por algum motivo perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho.

Os pontos de vacinação no sistema drive thru também podem ser utilizados por pedestres, nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira e no Ginásio O Ronaldão, no Cristo, das 9h às 17h.

A primeira dose para os idosos acamados também continua. Para ter acesso ao serviço, os familiares devem fazer o cadastramento por meio dos telefones 3214-7219 ou 3214-7971, que as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) fará o acompanhamento e garantirá a vacinação desses idosos. “A partir dia 24, as equipes do SAD iniciam a administração da segunda dose para os idosos acamados, concluindo, desta forma, o esquema vacinal de quem já iniciou em janeiro, com a primeira dose”, informou Gillane Ferreira, coordenadora do serviço.

Documentação – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação com cópia: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço onde trabalha ou contracheque, mais a cópia da primeira dose da vacina.

Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS ou CPF.

Balanço – Ao todo, 31.610 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 9.314 a segunda dose. A Central de Imunobiológico da Secretaria de Saúde de João Pessoa já recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para a aplicação da segunda dose, o Ministério enviou para o município 15.217 doses da vacina da Fundação Butantan. Está prevista a entrega de novas doses de imunizante na próxima semana.

Cronograma de vacinação:

Terça-feira (23/02)
Idosos acamados a partir de 85 anos e trabalhadores de saúde da Atenção Básica (2ª dose)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Famup defende volta do auxílio emergencial, mas não concorda que dinheiro seja retirado da educação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) defendeu junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a volta do pagamento do auxílio emergencial...

OS LIMITES DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO – Detalha Raissa Helena em seu novo artigo

Analisando a cadeia hereditária, todo mundo quer arrumar um jeito de se livrar da situação precária, em que o rico cada vez fica mais...

Governador João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (26), a realização de concurso que vai ofertar 1.400 vagas para a Polícia Civil. O concurso visa...

Em decorrência do aumento dos casos de Covid-19, HU de João Pessoa suspende atendimento ambulatorial

NOTA OFICIAL   Considerando o agravamento da crise de saúde pública enfrentada pelo Brasil, e notadamente pela Paraíba, devido à pandemia de covid-19 — com...