26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoCidade Viva Music e Gabi Sampaio lançam novo videoclipe ‘Santo Espírito’

Cidade Viva Music e Gabi Sampaio lançam novo videoclipe ‘Santo Espírito’

Após excelente repercussão de público e de crítica dos videoclipes da temática sobre Esperança no ano passado, a banda Cidade Viva Music começa 2021 com voos ainda mais altos. A banda convidou a cantora Gabi Sampaio, líder do louvor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, para uma participação especial do novo videoclipe intitulado de ‘Santo Espírito’ (Enche o Meu Ser).

A nova canção será lançada, oficialmente, neste próximo domingo, dia 31 de janeiro, nas plataformas digitais streaming e no canal do YouTube do Cidade Viva Music, no endereço https://www.youtube.com/watch?v=NrCxOfbd4qI. Durante os cultos das 16h e das 19h, no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa, haverá também duas apresentações ao vivo do novo arranjo da música ‘Santo Espírito’ com a banda Cidade Viva Music e a cantora mineira Gabi Sampaio.

A composição ‘Santo Espírito’, que é um chamamento para todos aqueles que lutam e não sabem como se aproximar de Deus, já é bem conhecida entre os membros e congregados da Cidade Viva, mas a nova versão ganhou um novo arranjo e interpretação da nova geração da Cidade Viva Music, contando com uma coloração emocionante da forte voz de Gabi Sampaio.

Composição e rearranjo – A composição de ‘Santo Espírito’ é de Kleydson Ribeiro, no ano de 2014, um dos integrantes do ministério de louvor da Cidade Viva, mas foi rearranjada em outubro de 2020 e também ganhou uma nova ponte com os componentes da nova geração do Cidade Viva Music, Eloísa Maria e Layla Ramos.

 “A nova versão de ‘Santo Espírito’ é, na verdade, o resultado de um esforço colaborativo da equipe da Cidade Viva Music e da Open Cage Produtora, trazendo como um presente para a comunidade global em uma época em que é difícil encontrar vida em lugares, aparentemente, mortos e escuros, mas o Espírito Santo continua  levando vida e esperança aos corações em todas as circunstâncias”, revela Sérgio Augusto, diretor executivo de Artes da igreja Cidade Viva e líder da banda Cidade Viva Music.

O novo projeto e rearranjo de ‘Santo Espírito’, música que fez parte da trilha sonora de muitos grupos de louvor da Igreja Cidade Viva nos últimos seis anos, conquistou a cantora Gabi Sampaio, que aceitou sem hesitar para ser a voz da nova versão em 2021.

Conexões para um propósito maior – “Eu acredito que é apenas o começo do que Deus está prestes a fazer. Sinto que Deus está fazendo conexões para um propósito maior, para que o Nordeste possa estar conectado em uma só voz na adoração”, expressou a cantora Gabi Sampaio sobre essa nova parceria, que é uma das revelações da música gospel no Brasil. A cantora popularizou a canção ‘Lindo És’, versão de ‘Beauty, Beauty’, de David Brymer, que fez parte da trilha dos grupos de louvor das diversas igrejas evangélicas brasileiras.

Gravação no interior da Capela – A escolha para a gravação do novo videoclipe ‘Santo Espírito’, parceria da banda Cidade Viva Music e Gabi Sampaio, não teria um local mais expressivo para a composição do refrão: “Espírito, Santo Espírito vem com teu poder e enche o meu ser” senão o interior da Capela do Campus Metropolitano da Cidade Viva. Construída há cinco anos e inspirada nos modelos das capelas clássicas de tradição Batista, a capela incorporou traços, elementos e cores da tradição ecumênica cristã, como a inserção de uma cruz, fincada no topo da torre do lado externo.

Quem é Gabi Sampaio? – Membro de uma família musical e dona de um talento aperfeiçoado na renomada International House of Prayer, em Kansas City, nos EUA, Gabi Sampaio entrou para o cast da Sony Music em 2017. O seu primeiro projeto pela gravadora foi o EP ‘ELE’, que trouxe os sucessos ‘Lindo És’ e as canções ‘Rei do Meu Coração’, ‘Fascinação’ e ‘Santo e Ungido’. O segundo projeto foi ‘Até Que Toda Terra Cante’ reúne cinco versões e três canções autorais, com destaques para ‘Bom Perfume’, ‘Vem Com Fogo’ e ‘Na Terra Como No Céu’, versão de ‘Here As In Heaven’, do ‘Elevation Worship’. Atualmente, Gabi é líder do louvor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, igreja onde saiu o grupo de louvor Diante do Trono.

Quem é Cidade Viva Music – A Cidade Viva Music é o Ministério de Louvor da Igreja Cidade Viva, em João Pessoa, conta, atualmente, com mais de 200 voluntários. A discografia já coleciona 10 trabalhos musicais entre álbuns (cd e dvd) e plataformas digitais (EP e single) desde 2006. As composições autorais dos componentes do Cidade Viva Music têm letras bíblicas e melodias contagiantes e já fazem parte da história, dos valores e da missão dos 18 anos do ‘Projeto Cidade Viva’.

No ano passado, com a nova geração do Cidade Viva Music foram lançados três videoclipes com temática de Esperança (‘Ele é o Senhor’; ‘Fé, Amor e Esperança’ e ‘Esperança Viva’) com excelente repercussão e aceitação de público e de crítica, sobretudo, nas plataformas streamings, com a música ‘Ele é o Senhor’ sendo a mais ouvida no Spotify na playlist viral em João Pessoa, incluindo todos os gêneros musicais.

O propósito da Cidade Viva Music é produzir música que seja relevante, atual, comunicativa à cultura brasileira, única, e, sobretudo, bíblica, conduzindo os cristãos a uma adoração genuína ao Senhor e Redentor de todas as coisas em consonância com a missão e valores da igreja Cidade Viva.

Ficha Técnica de Santo Espírito – A nova versão de ‘Santo Espírito’ teve a produção musical de Márcio Vieira, Sérgio Augusto e Caio Bruno e direção geral de Gledson Nunes e Gerson Melo. A composição musical é de  Kleydson Ribeiro, Eloisa Maria e Layla Ramos. A captação de imagens do videoclipe foi da Open Cage e a iluminação da Top Som Nordeste, enquanto a beleza ficou por conta de Ana Letícia Braz. A banda, formada por Sérgio Augusto, Eloísa Maria, Layla Ramos, Diogo Schulz, Fernanda Falcão, Thiago Pimentel e Caio Bruno, contou com a participação especial de Gabi Sampaio.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas